Final de semana – Parte II e Halloween
No museu pegamos um trenzinho que nos levou até uma clareia onde há um pumpkin patch com atividades para as crianças. Infelizmente, o evento se tornou muito popular - e como quase tudo que se torna muito popular - deteriorou em termos de qualidade. Esse ano foi mais caro e as atividades não estavam muito legais. Uma pena!
Ontem foi o Halloween, a minha comemoração favorita por essas bandas. Eu adoro as cores, a euforia das crianças, o cheiro das abóboras assando com as velas dentro, as fantasias e a maneira criativa como algumas pessoas decoram as casas. Aqui em casa a festa começa com semanas de antecedência. A minha filha adora decorar a casa. Vamos ao supermercado escolher as abóboras e uns dois dias antes as crianças cavam as mesmas.
Ontem eu estava tão cansada que não tive energia para fazer um slideshow. O dia foi super corrido porque também decidimos comemorar o Dia da Criança com o grupo de português. Normalmente comemoramos na data certa, mas dessa vez acabou ficando para o final do mês. As crianças fizeram a maior farra com corrida do saco, corrida do ovo e passa anél.
A noite nós nos encontramos na casa de um dos amigos do meu filho para jantar com outras famílias e de lá saimos para fazer o trick or treat. O “trick or treat” para quem não sabe significa “(me dê) uma coisa boa ou eu lhe prego uma peça.” As crianças caminham em grupos com uma sacola, uma cestinha ou uma fronha de travesseiro e vão de casa em casa pedindo guloseimas. Elas batem na porta e quando as pessoas abrem as crianças falam: trick or treat. Se em frente à casa há uma abóbora com a vela dentro significa que elas podem bater na porta. Se há uma abóbora acesa mas não há doces as crianças podem pregar uma peça.
Uma vez eu deixei a abóbora acesa e sai. Eu não sabia que nesse caso eu deveria ter deixado os doces do lado de fora. Quando eu voltei umas crianças marotas haviam espirado serpentina em spray na minha varanda. Agora eu aprendi a lição e sempre deixo uma tijela com guloseimas do lado de fora ;-).
Halloween
Museu de trains