Wednesday, October 31, 2007

Final de semana – Parte II e Halloween

No domingo nos fomos visitar um museu de trains que fica onde o Judas perdeu as botas. Não há nada ao redor. Só mato, moinhos de vento para gerar eletricidade e esse museu que abriga alguns vagões de trens antigos. No ano passado também fomos lá e falei sobre isso aqui.

No museu pegamos um trenzinho que nos levou até uma clareia onde há um pumpkin patch com atividades para as crianças. Infelizmente, o evento se tornou muito popular - e como quase tudo que se torna muito popular - deteriorou em termos de qualidade. Esse ano foi mais caro e as atividades não estavam muito legais. Uma pena!

Ontem foi o Halloween, a minha comemoração favorita por essas bandas. Eu adoro as cores, a euforia das crianças, o cheiro das abóboras assando com as velas dentro, as fantasias e a maneira criativa como algumas pessoas decoram as casas. Aqui em casa a festa começa com semanas de antecedência. A minha filha adora decorar a casa. Vamos ao supermercado escolher as abóboras e uns dois dias antes as crianças cavam as mesmas.

Ontem eu estava tão cansada que não tive energia para fazer um slideshow. O dia foi super corrido porque também decidimos comemorar o Dia da Criança com o grupo de português. Normalmente comemoramos na data certa, mas dessa vez acabou ficando para o final do mês. As crianças fizeram a maior farra com corrida do saco, corrida do ovo e passa anél.

A noite nós nos encontramos na casa de um dos amigos do meu filho para jantar com outras famílias e de lá saimos para fazer o trick or treat. O “trick or treat” para quem não sabe significa “(me dê) uma coisa boa ou eu lhe prego uma peça.” As crianças caminham em grupos com uma sacola, uma cestinha ou uma fronha de travesseiro e vão de casa em casa pedindo guloseimas. Elas batem na porta e quando as pessoas abrem as crianças falam: trick or treat. Se em frente à casa há uma abóbora com a vela dentro significa que elas podem bater na porta. Se há uma abóbora acesa mas não há doces as crianças podem pregar uma peça.

Uma vez eu deixei a abóbora acesa e sai. Eu não sabia que nesse caso eu deveria ter deixado os doces do lado de fora. Quando eu voltei umas crianças marotas haviam espirado serpentina em spray na minha varanda. Agora eu aprendi a lição e sempre deixo uma tijela com guloseimas do lado de fora ;-).

Halloween

Museu de trains





5 Comments:

Blogger Unknown said...

que laranja maravilhoso! tá tudo ótimo!

8:34 PM  
Blogger Regina said...

Anita,

Obrigada pelo carinho. Bom fim de semana!

Beijos,

Regina

12:41 AM  
Blogger Unknown said...

Regina,

Obrigada pelos comentários no blógue. Estou bem aqui na Pensilvânia. Acontece que tudo é novo no trabalho, e por isso o estresse é inevitável. Além disso, estou terminando o meu doutorado na Georgia. Vou me formar até o fim do ano, eu acho ;-)
Daí, você imagina a loucura. Mas espero que para o ano eu tenha mais tempo para escrever bastante no blogue. Passo aqui sempre que dá porque o seu blogue é bem bonito, bem eclético e, acima de tudo, sincero, eu acho.

Bom fim de semana,
A.

P.S. E quando eu for a California, vou te visitar sim, e as crianças também.

6:45 AM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

7:14 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

7:27 PM  

Post a Comment

<< Home