Saturday, January 02, 2010


Soneto de Fidelidade

Vinicius de Moraes


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Eu não acho que as pessoas devem continuar juntas puramente por obrigação, por isso no meu casamento civil eu recitei esse poema do Vinicius. Hoje faz dezoito anos desde o dia em que eu disse "I do." Leia mais sobre o meu casório a la Berkeley aqui.

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Oi Regina, meu nome eh Daniel e moro em El Cerrito. Comecei a ler seu poema e me veio a cabeca o grande Vinicius! Para mim o maior compositor/poeta que o Brasil ja teve. Tenho 2 DVDs dele e se quiser posso fazer uma copia para voce.
Um abraco
Daniel

7:53 PM  
Blogger Regina said...

Oi Daniel, nossa somos vizinhos! Eu adoraria uma cópia do DVD do Vinicius. Vinicius é clássico, não é mesmo? Tentei ir à sua página atravéz do link aqui mas não consegui. Por favor, deixe o seu contato na próxima vez que aparecer por aqui. Por sinal, como você chegou aqui no meu blogue? Sempre fico curiosa. Feliz ano novo e tudo de bom. Abraços, R

9:16 PM  
Blogger Zeca said...

Puxa, que foto bonita. Estava visitando meu blog estacionado, vi alguns posts e comentários e achei um seu. Resolvi dar uma olhada no seu blog, já faz mais de 1 ano que não visitava. Bom saber que continua escrevendo, ainda que com menos frequência.

Beijos e linda foto realmente.
Zeca

1:41 PM  
Blogger Regina said...

Zeca, há quanto tempo! Que surpresa legal. Você sabe que eu também fazia tempo que não escrevia aqui. Mas uma das coisas que quero tentar nesse ano é reativar esse espaço. Espero que você volte mais vezes. Feliz Ano Novo para você e para a sua família. Voces ainda estão na Alemanha ou já regressaram ao Brasil?

Beijo, R

11:41 PM  
Blogger Melo said...

This comment has been removed by the author.

5:28 AM  
Blogger المتوكل على الله said...

افضل شركة رش مبيدات بالرياض
شركة رش دفان بالرياض
شركة مكافحة الفئران بالرياض
شركة مكافحة البق بالرياض
شركة مكافحة الوزغ بالرياض
شركة مكافحة النمل الابيض بالرياض
شركة مكافحة الصراصير بالرياض
شركة مكافحة النمل الاسود بالرياض
شركة مكافحة الثعابين بالرياض
شركة مكافحة الحمام بالرياض

3:57 AM  
Blogger ahmed deraz said...

خدمات الشارقة – بيت العز
شركة تنظيف موكيت بالشارقة
شركة تنظيف ستائر بالشارقة

2:30 AM  

Post a Comment

<< Home