Wednesday, May 09, 2007


Coisa de criança antenada

Minha filha ultimamente deu de querer fazer buscas no computador. Ela já até conhece o nome dos browsers que utilizamos. Outro dia ela estava reclamando do Mozilla Fire Fox. Eu normalmente não a deixo mexer no computador sem supervisão, mas como o computador fica ligado a maior parte do tempo, ela acaba encontrando um jeitinho quando eu não estou olhando.

Hoje quando eu a peguei tentando fazendo uma busca, ela estava super frustrada e me disse:

- The computer lost completely its memory. I googled Arthur and look what I found. I was looking for Arthur, the anteater, not this or this. (O computador perdeu completamente a memória. Eu busquei Arthur e veja só o que eu encontrei. Eu estava tentando encontrar o Arthur, o tamanduá, não esse cara ou esse aqui.)

Quem precisa saber sobre o escritor Arthur Miller, o contrabaixista Arthur Maia, o filósofo Arthur Schopenhauer se você já conhece um tamanduá chamado Arthur.


10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Regina,
Com o tempo ela estara craque no pc, é o caso da Lotta que aprende a usa-lo na escola e ainda me dá aulas particulares em casa.
Ontem limpando um pouco na estante dela, encontrei uma cartaonde ela dizia que o melhor de estar em casa sózinha quando Leif e eu estamos ne trabalho é o fato de poder ficar na frente do pc ou televisão sem nós dois para enchermos o saco dela.
Mas me contou que ouviu muito a palavra orgasmo na escola e ficou curiosa, dai foi procurar no google e não gostou do que viu e prometeu aos prantos que daqui por diante iame perguntar sobre isto ao inves de ir googlar direto. fiquei morrendo de pena da pobrezinha, que estava quase que traumatizada.
Beijos

1:17 AM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Menininha esperta!!!!

5:42 AM  
Blogger Andréa said...

AWW, que fofa, meu.

8:57 AM  
Blogger Sofia said...

Regina,
a tua filha fala em inglês contigo? Nunca falam português? Eu sei que sou curiosa mas o que eu acho bom nas crianças é o facto de conseguirem assimilar muita coisa e de falarem várias línguas correctamente, alternando entre uma e outra quase sem pensar. E isso é uma mais-valia pro futuro deles!

Agora a tua filha tem razão: se ela queria aquele Arthur, por que raio foi o Google buscar outros Arthurs que não têm nada a ver? ;)
Beijos.

8:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hhehehehehehe
Ótimo post! :-)
Ah, quanto a pergunta da Sofia, também fiquei curiosa. O Mateus só fala em espanhol comigo, embora a gente so converse com ele em portugues e ele entenda tudo sem problemas. Por enquanto, ele nao se arrisca no portugues nem quando estamos no Brasil. A coisa boa é que as pessoas comentam que ele tem um vocabulário impressionante e creditam isso ao fato de ele ter contato com dois idiomas.
Beijos,

9:08 AM  
Blogger Regina said...

Elizabeth,

O mesmo aconteceu com o meu filho. Ele ficou arrasado. Uma busca completamente inocente o levou para sitios que ele nao estava preparado para digerir. Conversamos muito e eu expliquei que ele tem que tomar cuidado porque na internete tem muita coisa interessante, mas tambem muita porcaria.

Bjs.

Regina

12:55 AM  
Blogger Regina said...

Denise,

Ela e'ja realmente poderosa.

Bj

Regina

12:56 AM  
Blogger Regina said...

Andrea,

Obrigada! Ela e' realmente uma fofura e totalmente sapeca.

Bjs.

Regina

12:56 AM  
Blogger Regina said...

Sofia,

Os meus filhos me respondem a maior parte do tempo em ingles, embora eu so fale com eles em portugues. Mas com outros brasileiros eles respondem em portugues. Eles tambem sabem ler em portugues. Concordo com voce: as criancas assimilam linguas com facilidade e e' importante ensina-las.

Eu expliquei a minha filha que ela precisa delimitar a busca dela, por exemplo, "Arthur+PBS" (o canal publico onde mostram o show).

Bjs.

Regina

12:59 AM  
Blogger Regina said...

Van,

Obrigada. Os meus filhos geralmente me respondem em ingles, mas so usam portugues quando estao no Brasil ou com outros brasileiros aqui. Isso que esta acontecendo com o Mateus e' muito comum. A tendencia e' a crianca responder na lingua que se sente mais confortavel, que no caso e' o idioma do pais onde esta morando. O importante e' que os pais continuem usando a lingua materna.

Bjs.

Regina

1:02 AM  

Post a Comment

<< Home