Friday, May 04, 2007

Zuco 103 - Treasure - Tales of high fever



Zuco 103 é uma banda multinacional criada em 1999 pelo baterista holandês Stefan Kruger, o pianista alemão Stefan Schmid e a cantora brasileira Lilian Vieira. Lilian Vieira deixou o Brasil nos final dos anos 80 para estudar canto no Conservatório de Música em Roterdam. O grupo mescla a música eletrônica com a brasileira num ritmo meio jazzy, meio funky, meio Euro-pop. Eu os descobri por acidente faz uns cinco anos enquanto estava ouvindo cds novos na Tower Records.

Adoro colaborações internacionais. Tenho um carinho especial por essa banda porque a combinação de nacionalidades me lembra a mistura da minha família: Brazil, Holanda e Alemanha. A minha sogra, embora seja alemã, foi casada com um holandês e mora há muitos anos numa cidade perto de Amsterdam. Os músicos vivem em Amsterdam.

Eu fui à um show dessa banda em San Francisco há alguns anos e amei. A banda tem um astral incrível. Recomendo.

Bom fim de semana!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Regina:
Não consegui ouvir a música,pois o vídeo não apareceu no browse. Não sei se o problema é comigo, mas vale a pena você dar uma olhada.

6:49 AM  
Blogger Regina said...

Oi Lino,

Eu consegui abri com tres browsers diferentes: Opera, Mozilla Firefox e Explorer. Pode ser que o problema tenha sido com o youtube. As vezes eles param de funcionar por algumas horas para manutencao. Ja me aconteceu antes.

Tente de novo. Espero que funcione. O video e a musica sao bem legais.

Bom fim de semana,

Regina

10:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Regina,
Eu acabei de escutar a música, sem problemas. Um ritmo bem gostoso e a voz da cantora é linda. Sabe que eu tenho que te agradecer por ter colocado o vídeo do Lokua Kanza aqui: ele tem sido um bom companheiro para os meus estudos e minhas caminhadas. Como a música ajuda, não? Ela dá o 'tom'.

A frustração é não encontrar cds aqui, mas numa próxima viagem eu espero resolver este problema!

bjs e bom fim de semana,
Cris

P.S. Acabei de assinar a petição no site Globe for Dafur e colocar minha fotinha c/ a boina azul. Vou divulgar no blog.

3:09 PM  
Blogger Regina said...

Cris,

Que bom que vc gostou. Sabe que o Lokua Kanza esta dificil de achar ate aqui. Tem coisas otimas saindo da Europa, principalmente da Franca, que ainda nao sairam por aqui.

Bjs.

Regina

12:57 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Mais uma coisa. A foto sua de boininha no site de Darfur ficou um charme. Obrigada por participar.

Bjs.

Regina

1:03 AM  

Post a Comment

<< Home