Tuesday, May 01, 2007
















Ninguém é ilegal

“Se ve, se siente,
el pueblo está presente”













Protesto que aconteceu hoje no campus da UC Berkeley pelos direitos dos imigrantes dando continuidade . Outros protestos aconteceram em Oakland, San Francisco e Sacramento.

O dia primeiro de maio está se tornando uma data marcante na luta pelos direitos do imigrante. No ano passado houve passeatas enormes com o lema “A Day Without an Immigrant” (Um dia sem um imigrante). Muitos imigrantes deixaram de trabalhar ou ir à escola naquele dia. Hoje também haviam cartazes pedindo para que os imigrantes e pessoas solidárias com a causa imigrante boicotasse o trabalho e as classes.


4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Os EUA metem o pau nos imigrantes mas bem q gostam da mão-de-obra barata q eles proporcionam...
Beijos

12:38 PM  
Blogger Ed Wederson said...

Acho que sem os imigrantes, os negros e os homossexuais este país não funciona. Nunca vi tanta hipocrisia numa forma de governo, parece que os falso moralismo não é uma coisa só de brasileiro. Espero que todos estes protestos possam um dia ter valido a pena.
Abraço,

5:48 PM  
Blogger Regina said...

Ursula,

Voce tem toda razao. Eles querem ter o benificio da mao de obra barata sem conceder os minimos direitos de cidadania aos imigrantes.

Bj

Regina

11:17 PM  
Blogger Regina said...

Ed

Realmente esse pais depende muito da mao-de-obra imigrante. Eu tb espero que algum dia a situacao vai mudar para os milhares de imigrantes "ilegais" que moram nesse pais.

Bj

Regina

11:19 PM  

Post a Comment

<< Home