Sunday, May 06, 2007


Dimanche à Bamako
Domingo em Bamako


"Le dimanche à Bamako, c'est le jour des mariages"


Os meus filhos adoram essa música e cantam o refrão juntos quando estamos dirigindo e ouvindo esse CD no carro. A música é de Amadou e Mariam, um casal de cegos do Mali que tem feito bastante sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Amadou trabalhava como guitarrista em um grupo formado por Salif Keita. Mais tarde conheceu a vocalista Mariam no Instituto para Pessoas Cegas Jovens. Estão juntos há 25 anos.

Adoro a música do Mali e do Senegal e a tradição dos griots, contadores de história oral através da música. Tenho muita vontade de visitar esses dois paises.

Amadou et Mariam (sítio oficial em francês e inglês).


4 Comments:

Blogger Unknown said...

regina,
botamos uma pergunta no blog http://alien-ados.blogspot.com/
se voce puder, passa lá pra dar a sua contribuiçao. obrigada

8:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que lindo, Re! Amei. Vou procurar mais. Obrigadíssima pela dica. Ah, e que deslumbrante essa noiva, hein?!

8:21 PM  
Blogger Regina said...

Anita,

Ja fui la. Como voce ja sabe tenho muito a dizer a esse respeito.:-)

bj

Regina

12:52 AM  
Blogger Regina said...

Vanessa,

O prazer e' todo meu. Procure sim, eles tem pelo menos dois cds que eu considero muito bons. Publicarei outros videos deles que eu gosto.

Bjs.

Regina

12:53 AM  

Post a Comment

<< Home