Thursday, September 04, 2008


É hoje


Nunca fui dessas pessoas que adoram fazer aniversário, dessas que planejam, fazem festa. O fato de ficar mais velha não me incomoda, mas virar o centro das atenções gera em mim uma certa timitez. Sempre fui mais discreta nesse sentido. Porém a cada ano que passa eu estou curtindo mais a minha vida e me dando o direito de celebrar o dia em que decidi baixar nesse mundo. Então, voilá, todo mundo tem um e hoje é o meu.

Para comemorar decidi escrever vinte coisas sobre mim. Adotei essa idéia a partir de um post no Sindrome de Estocolmo. Além dos votos estou aceitando perguntas, assim poderei ampliar a lista abaixo.



1 - Nasci as 9:30 da manhã na sala de espera do Hospital Cruzada Pró-Infância na Bela Vista, bairro boêmio de São Paulo, o que deve explicar a minha alma noturna. Sempre fui meio apressadinha. Fico impaciente quando as coisas andam muito devagar. Passei os primeiros 23 anos da minha vida em São Paulo e moro na Califórnia há 22.

2 - Aos 4 anos eu fazia de conta que a minha cama (que na época ainda era um berço) era um ônibus e viajava para Buenos Aires; ao seis, eu gostava de desenhar guarda-chuvas pretos e roxos, não me pergunte por que; aos nove eu adorava fazer suco de amora e balançar; aos 12, adorava comer pipoca e assistir desenho animado com a minha irmã.

3 - Sempre carrego um livro ou uma revista comigo quando vou a algum lugar onde sei que terei que esperar. Adoro passar horas em livrarias e bibliotecas e adoro o cheiro de livros novos. Gosto de sentir o papel nos meus dedos, especialmente se o papel for de boa qualidade.

4 - Adoro ouvir música alta enquanto estou dirigindo ou com fone de ouvido. Tenho centenas de cds e estou sempre interessada em descobrir coisa nova.

5 - Decidi que ia estudar jornalismo quando estava na quinta série e nunca me arrependi. Fiz mestrado em comunicações (rádio e televisão), mas sempre preferi a teoria. Gostaria de fazer um doutorado em sociologia, antropologia ou educação.

6 – Adoro dançar. Se pudesse sairia para dançar duas ou três vezes por semana. Detesto “malhar” em máquina ou jogging, mas adoro caminhar e levantar peso.

7 – Amo comida indiana e tailandesa. Não gosto de carne vermelha (hamburgers, churrasco, etc.), nem de miúdos de frango ou qualquer outro animal (coração, fígado, etc.). Ainda como frango e peixe de vez em quando. Não fico sem verduras e legumes.

8 – Adoro ver os meus filhos brincando e se divertindo, especialmente quando estão fazendo algo criativo ou quando estão correndo na praia e pulando ondas. Adoro ver o meu marido todo compenetrado num palco tocando um solo no contrabaixo. Adoro passar horas conversando com a minha irmã e a minha mãe. Adoro ver os meus filhos e meus sobrinhos se dando bem. Adoro trocar figurinhas com os meus amig@s reais e virtuais (que não deixam de ser reais).

9 – Adoro o cheiro do mar. Aquela imensidão toda me acalma.

10 - Não gosto de esportes em geral, especialmente aqueles que envolvem uma bola. Tenho horror de ouvir jogo no rádio.

11 – Patriotismo excessivo, bairrismo, classismo, racismo, homofobia, fundamentalismo religioso e qualquer tipo de fanatismo me amedrotam.

12 – Adoro viajar, mas detesto a transição entre um lugar e outro (passar muitas horas em ônibus, fila em aeroporto, segurança, horas intermináveis em acentos minúsculos de avião).

13 – Adoro aprender e falar outros idiomas, mas fico envergonhada quando estou falando em uma língua e uma palavra de outra língua escapa sem que eu me dê conta ou quando não consigo me lembrar da palavra em nenhuma língua.

14 – Nunca faço as unhas nem vou a cabelereiro. Só uso batom e de vez em quando um rímel. Adoro saias e brincos.

15 – Eu não gosto de department stores enormes tipo Macy’s como tem aqui. Eu sempre acabo me perdendo. Se for num desses mega shopping centers então, piorou. Não consigo nem achar a saída.

16 – Gosto de caldo de cana e pastel de feira.

17 – Gosto de bolo de fubá, tutu de feijão, virado de couve e outras comidas mineiras.

18 – Adoro fruta: jabuticaba, melancia, figo, manga, blueberries, pessêgo, goiaba e por aí vai.

19 – Sou muito dorminhoca e detesto levantar cedo. Adoro o silêncio da noite. É quando me sinto mais criativa e acordada.

20 – Estou sempre procurando aprender mais sobre tudo e tentando me tornar uma pessoa menos preconceituosa. Faço o possível para não ser parte do problema, mas sim da solução.

12 Comments:

Blogger Lucia Malla said...

Feliz aniversário, Regina! :))
Estou lhe devendo as fotos do nosso café... ai, q vergonha.

Beijãozão pra vc, e muitas felicidades na sua vida!

8:44 PM  
Blogger JAM said...

Primeiro de tudo: Parabens Regina ;-)

Depois: muito legal conhecer um pouquinho mais sobre vc.

bjocas e felicidades mil!!

7:45 AM  
Blogger Unknown said...

E eu adoro você, Regina!

Department stores são de morte! Pânico total!

1:13 PM  
Blogger Cris Smith said...

Parabéns, Regina! Muita alegria, paz e amor para você e para a tua família.

Beijos,

Cris

8:25 AM  
Blogger Regina said...

Lucia, querida,

Muito obrigada. Eu tambem estou lhe devendo as fotos do cafe. Ainda nem escrevi direito sobre a minha experiencia no Brasil, que vergonha!

Espero poder ve-la por essas bandas em breve.

Beijos,

Regina

12:58 AM  
Blogger Regina said...

Jamine,

Muito obrigada pela sua mensagem carinhosa. Preciso dar uma passada no seu blog para ver se tem fotos recentes do seu menino lindo.

Beijos,

Regina

12:59 AM  
Blogger Regina said...

Anita,

Voce como sempre tao amavel.

Obrigada pelos comentarios gentis. Ando as voltas com trabalho, mas te farei uma visita em breve.

Beijos,

Regina

1:02 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Muito obrigada pelo carinho. Estou com saudades.

Beijos,

Regina

1:03 AM  
Blogger oakleyses said...

replica watches, louis vuitton outlet, nike free, michael kors outlet, burberry outlet, oakley sunglasses cheap, ray ban sunglasses, tiffany and co, michael kors outlet, louis vuitton handbags, ray ban sunglasses, nike shoes, louboutin shoes, oakley sunglasses, louboutin outlet, polo ralph lauren, michael kors outlet, air max, louis vuitton outlet stores, prada outlet, louis vuitton outlet, michael kors outlet, prada handbags, tiffany and co, louis vuitton, tory burch outlet, longchamp handbags, cheap oakley sunglasses, polo ralph lauren outlet, longchamp outlet, kate spade outlet, rolex watches, longchamp handbags, ray ban sunglasses, air max, cheap uggs, jordan shoes, burberry outlet, christian louboutin, chanel handbags, michael kors outlet, michael kors outlet online sale, ugg boots clearance, ugg outlet, gucci outlet, uggs outlet, louboutin, uggs

7:38 PM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

7:39 PM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

7:43 PM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

7:44 PM  

Post a Comment

<< Home