Tuesday, April 03, 2007


Feliz Pessach – Happy Passover

Passover ou Pessach celebra a libertação do povo de Israel do Egito. Um dos primeiros feriados que eu celebrei quando cheguei aqui nos Estados Unidos foi Pessach com a família americana que me acolheu. O seder, o jantar que celebra esse feriado judaico, tem todo um ritual (você pode ler mais aqui). Graças à essa família aprendi um pouco sobre o judaísmo. Essa foi também a minha primeira lição sobre tolerância morando nesse país. Durante muitas festas nessa casa eu era a única católica. Às vezes, vinha um francês, amigo de uma outra família, que também não era judeu. Mas em nenhum momento eu me senti discriminada. Foi a primeira vez na minha vida que eu me senti parte de uma minoria. Ainda assim, a minha “família” sempre me fez sentir incluída. E é com carinho que continuo celebrando com os meus amigos judeus.

4 Comments:

Blogger Ed Wederson said...

Oi Regina, como vai?
É, tolerância é uma palavra que soa tão bonita, mas que muitas pessoas não conseguem ouvir.
Bom, respondendo a tua pergunta...
Eu falo espanhol desde "niño" e inglês aprendi na adolescência, mas daquele jeito meio "embromation".
Hoje trabalho com vendas internacionais (comércio exterior) e além das vendas trabalho com marketing, tenho que traduzir alguns folhetos do português para o inglês e por isso estou aprendendo o idioma meio que na marra. Adoro idioma e quero futuramente me dedicar mais.
Beijos

5:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Rê,

Feliz Páscoa para você e para a tua linda família.

Beijos,

Cris

10:47 AM  
Blogger Regina said...

Ed,

Que legal que voce foi criado bilingue. Os meu filhos estao crescendo com tres idiomas.

A tolerancia e' uma pratica constante. Todo mundo tem areas em que precisam trabalhar. Temos que estar vigilantes quanto aos nossos proprios preconceitos.

Beijoca,

Regina

2:17 AM  
Blogger Regina said...

Cris, querida

Uma Feliz Pascoa para voce e sua familia igualmente linda. :-)

Aposto que voce e o Bill vao preparar uma mesa maravilhosa.

Saudades,

Regina

2:19 AM  

Post a Comment

<< Home