Saturday, March 24, 2007


Dance till the morning sun

É o que eu vou fazer…(já fiz) Ok, não vou dançar até o sol nascer porque aqui não é São Paulo e nada fica aberto à noite toda. Só dá pra dançar até às 12:30, mas já ajuda. Que saudades da boemia paulistana!

Adoro Berkeley! O único problema é que tudo fecha muito cedo, para padrões paulistanos e reginescos, of course. Os restaurantes fecham às 10:00 da noite, mesmo nos finais de semana. Nosso ritual de sexta-feira à noite involve uma parada no Chaat Café, um restaurante indiano simpático. Sou uma criatura de hábito, acabo sempre pedindo a mesma coisa: rice biriany, tadoori chichen tikka e mango lassi. Depois vamos dançar no Dance Jam, onde se encontra de tudo em termos da fauna humana.

É a melhor barganha da cidade. Você pode dançar em dois salões diferentes pelo preço de um. Você pode escolher entre o Hot Room, onde a música é mais uptempo ou o Warm Room que toca música mais viajante. Os salões são grandes com o chão de madeira e trapézios coloridos no teto. Nesse espaço há também aulas de circo e outras oficinas de arte. Em uma delas, há um lugar onde se ensina a fazer vidro. Vi fotos de pessoas assoprando essas bolhas de vidro incandescentes.

O Dance Jam não é um clube. Lá não se vende comida nem bebida. As pessoas vêm com a única intenção de dançar. Alguns são adeptos de um estilo de dança chamado “contact improvisação.” Mas maioria das pessoas faz o que quer, até yoga. Tem gente antenada, gente com solidão nos olhos, gente que quer conectar, gente que quer se desligar, gente que só está lá para viajar.

Num determinado momento, eu sentei no chão num almofadão e fiquei observando a diversidade das pessoas que estavam lá. Alguns se movimentando com elegância e leveza, outros completamente fora do ritmo, mas com um sorriso no rosto. Fiquei pensando como todos aqueles corpos eram perfeitos na sua imperfeição, na sua singularidade.

Hoje eu estava ouvindo essa música da banda Brazilian Girls, que de Brazilian não tem nada, enquanto estava dirigindo.

Ouvi Burnout da banda inglesa Cinematic Orchestra no Warm Room.

Foto: Jim Benson


Dance Till The Morning Sun by Brazilian Girls Burnout by Cinematic Orchestra

18 Comments:

Blogger Sandrinha, Sandroca, Sandruca said...

Regina, estou encantada por, através da Denise do Síndrome de Estocolmo, ter descoberto seu blog. Preciso - e muito - sentir a energia da minha gente assim, de mulheres brasileiras fortes, ousadas, vivendo suas vidas, lutando, batalhando, amando, enxergando, vendo, sentindo... e podendo contar suas experiências. Fiquei encantada com a história do corte de cabelo do teu filho. Vou contar a história para o meu. Talvez ele também se interesse em fazer o mesmo, já que está deixando o cabelo crescer... Ele tem 12 anos e eu senti as mesmas coisas que vocês conta durante a gravidez, que eu não saberia o que fazer com um "homem" bebê. Mas você tem razão, é uma tremenda experiência de healing, principalmente quando a gente pode ensinar tanto a eles e aprender tanto com eles...! Obrigada por escrever. Eu vou continuar te lendo! Beijo. Sandra (baiana, economista, terminando o doutorado, há 8 anos em Estocolmo)

11:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ai que delícia! Eu AMO dançar e tenho o maior azar pois o Bill não gosta e eu não me sinto a vontade para ir dançar sózinha aqui. E, para falar a verdade, não tem nenhum lugar descolado como o lugar onde vc vai dançar. Eu só fico escutando as músicas e dançando mentalmente. Às vezes até danço sózinha em casa para matar a vontade (e "pro meu corpo ficar odara")
Bjs e aproveite muito as tuas músicas e danças.
Cris

8:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Regina - li seu post sobre preconceito lá no da Denise, acabei deixando o meu comentário lá, mas estou passando aqui para dizer que não só o post está ótimo, como também o blog.

Amo dançar, porém o maridão não é chegado. Saio com os amigos e também sinto uma falta das noitadas brasileiras, de sair de um lugar com o sol nascendo e ir tomar o café da manhã em algum canto antes de ir para casa dormir.

Mas na falta do agito brasileiro, danço em casa, escondidinha de todos (não, não sou acanhada, só é bem gostoso...) Beijões, e se me permite, vou continuar fuçando.

6:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho muito bonito dança e quem dança, mas nunca consegui dançar. Sou, na verdade, um poste de tão imóvel.
Estive em Berkeley há algum tempo e fiquei muito bem impressionado com a cidade.

7:23 AM  
Blogger Andréa said...

Ah, que linda descricao das pessoas, Regina. E eu to louca pra sair pra dancar. Faz um tempao.

Adoro a banda Brazilian Girls, acho que ja te falei. Fui numa festa deles uma vez, antes de virarem a banda "Brazilian Girls" porque temos amigos em comum e foi, sem duvida, a melhor festa que ja fui em Nova York. Foi no ape de um deles, nao me lembro quem. Eles tocaram com amigos a noite toda e todo mundo dancava (e bebia) a vontade. Quem quisesse ia la tocar um pouco. Que delirio.

Gostei desse lugar que vc mencionou, mas acho que podia rolar uma bebidinha, nao?

Beijos e otima semana!

7:38 AM  
Blogger Sofia said...

Regina,
só de pensar em dançar, eu já começo a bater o pé. Volta e meia falo de dança lá no blog porque é um vício pra mim. O único vício saudável que devo ter!

Beijos.

PS - O teu post sobre a discriminação ficou famoso... ;) Parabéns!

8:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

olá!

que interessante seu blog! gostei mesmo. vou visistar mais vezes.

também tenho um envolvimento com a música e achei muito legal a parte "dançante"... tuas descrições de lugares para dançar. :)

11:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Fiquei pensando como todos aqueles corpos eram perfeitos na sua imperfeição, na sua singularidade"

Regina,
que post bonito! Já fui ao um show aqui em Athens dessa Brazilian Girls...
boa semana!

Anita

11:30 AM  
Blogger Regina said...

Sandra,

Muito prazer! Seja benvinda e espero que voce volte sempre. Tem sido uma experiencia maravilhosa estar conectada com outras brasileiras inteligentes e fortes (e brasileiros tambem) pelo mundo afora. Os blogs das brasileiras morando no Brasil tem me ajudado a me manter informada sobre o que esta acontecendo por la. Os blogs das que moram no exterior tem enriquecido a minha vida com suas experiencias diversas e interessantes.

Ser mae de menino tem sido realmente uma experiencia muito positiva para mim. Eu acho que como mulheres, cabe a nos tambem educarmos os nossos filhos para que se tornem homens saudaveis e doces.

Qual e' o endereco do seu blog? Tentei entrar por esse link mas nao consegui. Tentarei de novo.

Beijos,

Regina

10:38 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

E' otimo dancar mesmo que seja sozinha e em casa. Nesse lugar eu ate me sinto confortavel em ir dancar sozinha porque nao e' um night club e nao tem muito esse lance das pessoas estarem la na esperanca de terminarem a noite com alguem.

Bjs.

Regina

10:40 AM  
Blogger Regina said...

Edelize,

Prazer! Seja benvinda e volte sempre.

Pois e, eu sinto saudades das noitadas paulistanas com os meus amigos. Era otimo gandaiar ate as 5:00 da manha e depois ir tomar cafe da manha na padaria. Na verdade, por um tempo, a minha gandaia era parte do meu trabalho. Eu trabalhava nos finais de semana no Cafe Piu-Piu, um cafe com musica ao vivo no Bixiga. Eramos um grupo de jovens cheios de energia que ainda encontravamos tempo para dancar entre uma bandeja e outra. Bons tempos!

Que bom que voce pode sair com os amigos, como seu marido nao gosta de dancar. Legal que ele respeita o seu espaco.

Bjs.

Regina

10:45 AM  
Blogger Regina said...

Lino,

Tem um ditado aqui que diz: se voce consegue falar, voce consegue cantar; se voce consegue andar, voce consegue dancar.

Voce ja tentou se deixar levar pelo ritmo? Experimente em casa quando nao tiver ninguem olhando. E' terapeutico! Nao precisa saber os passos adequados, basta deixar o seu corpo "sentir" a musica.

Eu gosto muito de Berkeley. Talvez um diz voce possa visitar de novo e assim eu poderei levar voce e a sua esposa para um cafe.

Bjs.

Regina

10:48 AM  
Blogger Regina said...

Andreia,

Essa festa deve ter sido mesmo de arromba! Imagino que ai em NY voce tem muitos lugares legais para ir dancar.

Nao pode vender bebidas nesse lugar onde eu vou porque nao e' um clube (they don't have a permit). E' mais como um espaco cultural com varios estudios. Nao existe um bar ou restaurante no local, embora haja um cafe bem perto.

O que eu gosto nesse lugar e' que a musica e' bem ecletica. Num minuto estao tocando eletronica, num outro funk, rock, salsa ou bhangra. Um pouco de tudo. Os clubes por aqui geralmente sao bem especializados. Por exemplo, tem lugar que so toca salsa, ou reggae, ou pop. Eu nao gosto de ficar ouvindo o mesmo tipo de musica por horas a fio.

Bjs.

Regina

10:54 AM  
Blogger Regina said...

Sofia,

Obrigada pelo elogio sobre o post contra a discriminacao.

Eu tb sou "viciada" em danca. E' um coisa que me deixa de bom humor. E' uma pena que eu ainda nao vi ninguem dancando kizumba por aqui. :-)

Bjs.

Regina

10:57 AM  
Blogger Regina said...

Nessa,

Seja benvinda e volte mais vezes.

Voce trabalha com musica? Toca algum instrumento ou canta?

Musica e danca sao partes importantes da minha vida e escrevo sobre elas quando tenho a oportunidade.

Bjs.

Regina

10:59 AM  
Blogger Regina said...

Anita,

Obrigada! Realmente fiquei pensando em como os corpos humanos sao engenhocas incriveis. Deveriamos aceita-los e fazermos as pazes com as nossas imperfeicoes.

Esse show do Brazilian Girls deve ter sido legal...

Bjs.

Regina

11:00 AM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

6:00 PM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

6:08 PM  

Post a Comment

<< Home