Monday, March 26, 2007


Freud explica...

Hoje meu marido foi até o aeroporto internacional de San Francisco para pegar um vôo para Amsterdam via Londres, quando se deu conta que tinha esquecido o passaporte e o green card, sem o qual não poderia regressar ao país. Ele me telefonou desesperado por volta das 5:00 da tarde para ver se eu podia levar os documentos até o aeroporto. A hora do rush aqui é quase tão ruím quanto em São Paulo. A Bay Bridge, a ponte que conecta Berkeley à San Francisco, fica congestionada e a fila de carros move à passo de tartaruga. Ainda assim, consegui chegar no aeroporto às 6:20. A companhia área tinha dado um prazo para ele até às 6:30.

Ele está cansado de tanto viajar, enquanto que eu estou cansada de tanto ficar em casa. Essa não é a primeira vez que ele esquece algo importante. É uma maneira insconsciente dele dizer que não quer viajar tanto, que não quer deixar a família. É muito doce.

Entreguei o passaporte dele e brinquei sobre o freudian slip ou o ato falho. Eu disse em português:

- Freud explica!

Ele não entendeu e me olhou perplexo. O bom de ser casada com estrangeiro é que mesmo depois de dezoito anos até algumas frases totalmente banais para um casal que fala o mesmo idioma ainda tem um toque de mistério.

Foto: Bay Bridge e aeroporto de SF.

O trânsito estava tão lento que eu consegui tirar uma porção de fotos da cidade enquanto estava dirigindo. Amanhã eu publico e responto aos comentários abaixo. Aqui já passa da meia noite...


10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O melhor de ser casada c/estrangeiro deve ser poder morar num pais mais decente. Pq aqui está um caos. Nosso brasil, tão maravilhoso e bonito está indo ladeira abaixo...
Beijos

5:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
Coitado do Kai, deve estar bem cansado de viajar... foi um super ato falho mesmo.
A tua história me lembrou do meu ato falho c/ a Maria Luiza agosto passado, lembra? Chegamos ao aeroporto de S.F. e cadê o passaporte e passagem da menina?? Voltamos correndo c/ aquele trânsito q vc conhece muito bem. No final deu tudo certo. O ato falho, foi meu: era a primeira vez que ela viajava long distance sózinha e eu estava c/ o coração na mão. :-)
beijocas,
Cris

9:45 AM  
Blogger Regina said...

Ursula,

Seja benvinda! Que comentario triste! Eu tb me senti assim em relacao ao Brasil quando decidi sair ha 21 anos. E' uma pena que depois de tanto tempo a situacao ainda nao tenha melhorado para muitas pessoas.

Na epoca em que eu sai, o a pais estava lidando com uma inflacao galopante e eu e os amigos que estavamos saindo da universidade nao tinhamos muita esperanca que algo podia mudar. Muitas das pessoas que se formaram comigo sairam do Brasil na mesma epoca. Algumas voltaram, outras nao.

Aqui tambem nao e' um mar de rosas. O custo de vida e' altissimo na California (onde eu moro) nao existe universidade gratuita como no Brasil e o sistema de saude e' carissimo. Ainda nao existe um sistema de saude que incluia todo mundo que nao pode pagar pelo seguro particular. E as leis trabalhistas no Brasil dao de 10 a 0 nas daqui.

Bjs.

Regina

10:06 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Fiquei com uma peninha danada dele. Quando finalmente cheguei no aeroporto com o passaporte e nos abracamos o olho dele se encheu de lagrimas.

Infelizmente, na profissao dele nao ha outro jeito. As gigs locais nao pagam o suficiente e lecionar tambem nao. Por isso, ele tem que fazer um pouco de tudo. Professionalmente tambem esses shows internacionais sao muito bons para a carreira dele. Eles geralmente sao em teatros com musicos de alto gabarito ao inves de clubes enfumacados. Mas, ainda assim e' dificil. Ele as vezes vai daqui a India ou a Turquia para tocar dois shows. Nunca da tempo para ele passear. E' do hotel para o teatro para o aeroporto. E' exaustivo.

Engracado, ontem quando eu estava escrevendo essa estorinha me lembrei imediatamente do que aconteceu com voce e com a Maria Luiza aqui no ano passado. Imagino, o apuro que voce deve ter passado. Meus parabens atrasados para ela!

Ps: Respondi a voce e a Alexandra la no blog da Denise.

Beijos,

Regina

10:15 AM  
Blogger Andréa said...

Oba, fotos!!

E sabe que o meu marido ja aprendeu "Freud explica" de tanto que eu falo isso, hehe.

12:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem sei o que significa isso. Apesar de meu marido nao ser músico, viaja a beca também, praticamente todos os meses, e cansou de se esquecer da passagem ou do passaporte. É cansativo e desgastante mesmo, pra os dois. Sem contar os filhos. De qualquer maneira, achei o post doce e delicado.
Beijocas,

10:08 PM  
Blogger Regina said...

Andrea,

Acho que vou ter que comecar a usar essa expressao com mais frequencia. Ele ja conhece "baixaria" e "ta legal." Ele tambem conseguem acompanhar mais ou menos uma conversa em portugues se nao estiver tao estressado.

Bjs.

Regina

1:16 AM  
Blogger Regina said...

Vanessa,

Voce tem razao. E' desgastante para todo mundo. As pessoas que estao de fora as vezes pensam que essa viajacao toda e' glamoroso, mas nao e' nao. E' exaustivo.

Bjs.

Regina

1:17 AM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

6:08 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

6:33 PM  

Post a Comment

<< Home