Monday, March 12, 2007


Locks of Love

Estou muito orgulhosa do meu filho. Na semana passada ele chegou em casa dizendo que queria cortar o cabelo para doar para uma organização chamada Locks of Love (Cachos de Amor).
Fazia mais três anos que ele não cortava o cabelo porque queria usá-lo longo. E foi assim que numa tarde de quinta-feira eu o ajudei a pentear o seu lindo cabelo cacheado, fiz uma trança e passei a tesoura. O cabelo para ser doado precisa estar limpo e com um mínimo 25 centímetros de comprimento.
Locks of Love é uma organização sem fins lucrativos criada em 1997 por Madonna Coffman, uma enfermeira aposentada. Quando ela tinha vinte e pouco anos, Madonna contraiu alopécia após receber uma vacina contra hepatite. Alopecia é uma doença incurável que faz as pessoas perderem todo o cabelo. Muitos anos mais tarde a filha dela contraiu a mesma doença, fato que lhe inspirou a criação de Locks of Love.
O objetivo de Locks of Love é coletar cabelo para fabricar próteses capilares para crianças de baixa renda e com menos de 18 anos que sofreram a perda do cabelo devido à alopecia, queimaduras, radiação em decorrência do tratamento de cancer ou qualquer outro diagnóstico de perda de cabelo por razões médicas e a longo prazo.
As próteses capilares feitas com cabelos doados - em muitos casos por outras crianças - são de alta qualidade e ajudam as crianças que já estão sofrendo com problemas de saúde a recuperar a auto-estima e restaurar uma aparência de “normalidade” em suas vidas.






Uma das recipientes do Locks of Love:




http://www.locksoflove.org

22 Comments:

Blogger Andréa said...

Wow, que iniciativa mais maravilhosa do teu filho!! Parabens, Regina! Pra voces dois. Beijos.

12:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Estou muito orgulhosa de você Danilo!!!Como você é doce, humano,sensível e prestativo!!! Você e Naima estão lindos!!!!Um grande beijo e saudades do Brasil, dos primos Tallys e Breno, da avó Maria e da tia Rô.Rê, beijo pra você também!

9:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi, Regina!
Parabéns ao teu filho!Bela iniciativa!

Regina, moramos em Kaltenkirchen(Schleswig-Holstein), cerca de 35 km de Hamburg.
Mas, meu marido nasceu em Bad Gandersheim(Niedersachsen).

Voces vem sempre à Alemanha?

beijos,
Claudia

1:03 AM  
Blogger Regina said...

Andrea,

Obrigada! Eu tb achei um gesto muito bonito da parte dele. He never ceases to surprise me!

Beijos,

Regina

9:45 AM  
Blogger Regina said...

Rosana,

Que bom te ver por aqui! Eu nao tive tempo de conectar no MSN nesse final de semana.

Beijos,

Regina

9:46 AM  
Blogger Regina said...

Claudia,

Obrigada!

Eu so estive em Hamburgo de passagem.

Infelizmente, nao tenho ido a Alemanha com frequencia. O meu marido vai a trabalho pelo menos uma vez por ano. Ele da aula em conservatorios na Alemanha e as vezes faz toca em alguns shows.

A ultima vez que estive na Alemanha o meu filho estava com um ano. Ja faz dez anos que eu nao vou! Fica muito caro com duas criancas, alem do mais tambem tento ir ao Brasil a cada dois anos. Eu gostaria de poder ir a Alemanha com mais frequencia para ajudar com a fluencia deles com o alemao. Eles entendem e leem em alemao, mas falam pouco. Eles sao mais fluentes em portugues, e e' claro, em ingles. Enfim, um dia desses.

Beijocas,

Regina

9:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo por doar os cabelos, e lindo porque ele continua um gato...

Aqui onde eu trabalho estão em plena campanha de doação de cabelos. Agora eu não tenho como, estou com a juba curta na altura do queixo.

3:02 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Que filho maravilhoso! Antenado com o que acontece à sua volta!
Eu tenho muita esperança num futuro melhor, porque as crianças de hoje estão muito mais ligadas nas coisas que acontecem ao redor. Vê, eu nessa idade, não lembro de ter atitude assim.
Iniciativa bonita dessa enfermeira também!
Beijus

5:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que amor de menino que é o Danilo, Regina. E que maduro para a idade dele... Mas, como a Leila já falou, ele continua um gatinho!!
bjs e saudades,
Cris

2:06 PM  
Blogger Regina said...

Leila,

Que legal que estao fazendo uma campanha onde voce trabalha. Por aqui nao se fala muito nisso. Eu ja conhecia porque ja tinha visto algo sobre o Locks of Love na tv. Uma outra menina da classe dele tb doou o cabelo.

O seu deve estar bonitinho channel.

Bj.

Regina

11:59 PM  
Blogger Regina said...

Luma

Ver como as criancas estao antenadas tb renova a minha esperanca no futuro.

bjs.

regina

12:00 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Ele e' realmente um fofo!

Tb estou com saudades. Espero que voce esteja conseguindo se concentrar.

Bjs.

Regina

12:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi querida, que bonito o teu filhote - e com um lindo coração tambem.
Que deus abençoe voces dois!

11:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

regina,

eu já conhecia essa organização. Um amigo meu, o Pablo, fez o mesmo. pena que o meu cabelo não cresça o suficiente para eu doar.

o teu filho é mesmo um amor. é tão impressionante como certas crianças podem ser muito mais maduras do que muitos adultos. Parabéns por essa criança tão especial que você tem.

anita

2:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acabei de enviar um email para você. O teu novo email address é aquele que você enviou no final do ano, não?

bjkas,
Cris

5:08 PM  
Blogger Regina said...

BethS,

Ha quanto tempo. Que bom te ver por aqui. Depois vou te visitar.

Obrigada pelo carinho!

Bjs.

Regina

12:48 AM  
Blogger Regina said...

Anita,

Como eu ja disse sobre o meu filho aqui: he is an old soul!

Ele e' realmente uma docura!

Bjs.

Regina

12:49 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Voce mandou o e-mail para o lugar certo, sim!

Que maravilha ouvir de voce.

Ja, ja respondo...

Bjs.

Regina

12:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
Parabéns pelo filho conscientizado! Eu conheço o trabalho do locks of love e outras organizações como essa pois a prima da minha enteada tem alopecia e conseguir uma peruca de boa qualidade (que não parece peruca) é muito caro e difícil para famílias com crianças com esse tipo de problema.

5:30 AM  
Blogger oakleyses said...

replica watches, louis vuitton outlet, nike free, michael kors outlet, burberry outlet, oakley sunglasses cheap, ray ban sunglasses, tiffany and co, michael kors outlet, louis vuitton handbags, ray ban sunglasses, nike shoes, louboutin shoes, oakley sunglasses, louboutin outlet, polo ralph lauren, michael kors outlet, air max, louis vuitton outlet stores, prada outlet, louis vuitton outlet, michael kors outlet, prada handbags, tiffany and co, louis vuitton, tory burch outlet, longchamp handbags, cheap oakley sunglasses, polo ralph lauren outlet, longchamp outlet, kate spade outlet, rolex watches, longchamp handbags, ray ban sunglasses, air max, cheap uggs, jordan shoes, burberry outlet, christian louboutin, chanel handbags, michael kors outlet, michael kors outlet online sale, ugg boots clearance, ugg outlet, gucci outlet, uggs outlet, louboutin, uggs

5:54 PM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

6:00 PM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

6:08 PM  

Post a Comment

<< Home