Friday, May 18, 2007


Des'ree - I ain't movin'
Título do vídeo: Homofobia já era

Estava perambulando pelo youtube quando encontrei esse vídeo editado por Elenita Rodrigues, moderadora da Comunidade Homofobia Era no orkut. Achei o trabalho bonito. O título fala de homofobia, mas na verdade, o trabalho lida também com outros tipos de preconceito. Adorei a trilha sonora da cantora inglesa Des’ree.
Des’ree é uma cantora britânica, cujos pais vêm do Caribe. Ela deu início a sua carreira quando regressou à Inglaterra após ter passado três anos em Barbados. Sua música incorpora influências de calipso, reggae, jazz e música pop inglesa. Enjoy!

Leia a letra da música aqui. Se alguém precisar de ajuda com a tradução de algum trecho é só perguntar na caixinha de comentários. Não encontrei a tradução já pronta e estou exausta para traduzir agora.

Diversidade é dádiva

Eu não me considero uma pessoa necessariamente otimista. No entanto, acredito na curiosidade humana e no poder da educação. Existe em todos nós o potencial da mudança, mesmo que seja só uma semetinha num canto escuro qualquer. Muitas vezes, basta algum amigo ou alguém da família ser aberto o suficiente para abrir o caminho.

Os pais podem aprender com os filhos adultos. Cabe a nós, os filhos, desafiar os preconceitos e, gentilmente, convidá-los a expandir os horizontes. Cabe a todos nós incluir na nossa comunidade e em nosso círculo de amizades pessoas que são “diferentes” de nós, quaisquer que sejam essas “diferenças.” É construíndo essas pontes que descobrimos que essas diferenças não passam de uma ilusão.

Tenham um bom fim de semana, have a nice weekend, shones wochenende!



4 Comments:

Blogger Laura_Diz said...

REgina, desculpe, só hoje vim te ler, eu demoro,mas venho :)
vc fez posts ótimos! li até lá embaixo. Tb tive mtos amigos homossexuais e eduquei meus filhos com naturalidade. Eles são tranqüilos qto a isto e sei que se eu tivesse um filho gay não faria escândalo. É tão natural qto qquer outra escolha. Meus filhos amavam mto um amigo meu gay- que se dizia o pai preto deles- era um negrão forte- e não entendem o preconceito contra.
Pena que poucos tenham comentado aqui. Vou divulgar seu s posts.
Deixe mais uns dois dias ai, quem sabe mais pessoas cheguem, é preciso lerem mais sobre este assunto.
Eu não consegui escrever nada pessoal, estou ruim da coluna desde a semana passada.
Um bjão e parabéns. laura

6:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

A música é linda, as imagens são lindas e, principalmente, essa é uma luta linda.

5:57 PM  
Blogger Regina said...

Laura,

Obrigada pelo apoio e por divulgar os posts. Voce disse tudo: o amor faz toda a diferenca. Que legal que os seus filhos nao foram criados com esse tipo de preconceito.

Bjs.

Regina

12:57 AM  
Blogger Regina said...

Ma,

Obrigada e seja benvinda.

Bjs.

Regina

12:57 AM  

Post a Comment

<< Home