Wednesday, January 24, 2007

Para ampliar clique na imagem

Futurebot

Depois de passar por alguns apuros sem telepone celular, eu finalmente desisti e me juntei aos milhares de usuários desses telefones minúsculos que tocam dentro das bolsas das pessoas quando elas menos esperam.

Estou tentando ser o mais discreta possível. Sempre achei o cúmulo da falta de educação quando estou em um lugar público e sou obrigada a compartilhar a conversa de alguém ao meu lado. Pior ainda é quando estou em uma livraria curtinho meu precioso minuto de silêncio quando ouço alguém falando alto no celular. Para finalizar, detesto quando alguém que está dirigindo na minha frente e derepente diminuí a velocidade porque se distraí com uma mão no volante e a outra no celular.

Os meus filhos estão super empolgados com o novo telepone. Eu mal sabia como usar o danado e os meus filhos já o estavam usando para tirar fotos. Estou começando a sentir a diferença entre gerações. A tecnologia é tão presente na vida dessas crianças que para elas desvendar o funcionamento dessas gadgets é quase intuitivo.

Antes eu dizia brincando que eu ainda vivia na pré-história porque quase todo o mundo que eu conheço tem telepone celular. Então quando a minha filha descobriu que finalmente agora possuímos um celular, ela proclamou com orgulho:

- Agora nós não estamos mais na era dos dinosauros. Agora somos futurebots.

Quando perguntei o que significava futurebots. Ela me respondeu:

- Uma mistura de futuro com robô. Get it?


7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Regina,
hehe! Benvinda à era dos celulares. Para ser franca, eles facilitam muito a minha vida. Sei onde as meninas estão, combino onde e quando buscá-las, etc.
Amei a história do futurebot!! As crianças são ótimas mesmo, aprendem e se adaptam a tudo numa velocidade impressionante.
bjs,
Cris

7:10 AM  
Blogger Andréa said...

Celular eh bom, Regina, pra emergencias, como aquele apuro que vc passou outro dia, mas eh soh. Eu soh uso quando preciso de verdade. Nunca uso pra bater papo. Nao tenho saco. E to contigo, acho o cumulo da grosseria falar em publico, seja no restaurante, no trem ou no onibus. Ja algumas livrarias aqui em NY proibem o uso de celulares. Acho otimo. Soh assim pra segurar os folgados...
Beijos.

10:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sou dependente do celular pra contatos principalmente de trabalho... Mas sou totalmente dependente de desligá-lo de vez em quando e esquecer que ele existe!Às vezes passa de utilidade para tormento!
Outra coisa, celular tem que ser usado com bom senso! Aliás, o que falta muito nas pessoas é bom senso, pra tudo, né?
beijoca

10:11 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Eu entendo totalmente a necessidade de se ter um celular com filhos adolescentes. Eu ja falei para o meu filho que quando ele estiver na setima ou oitava seria ele tambem vai ter o seu. A minha filha acha tudo isso um charme e nao ve a hora de poder ter um tb.

Bjs.

Regina

1:08 AM  
Blogger Regina said...

Andrea,

Eu tb so pretendo usar mais para emergencias, trabalho ou coisas rapidas. Ainda bem que nas livrarias de NY eles proibiram o uso de cel.

Bjs.

Regina

1:09 AM  
Blogger Regina said...

Camu,

Eu tb tenho que fazer um esforco para lembrar de carrega-lo (a pilha) e de traze-lo comigo...

Bjs.

Regina

1:10 AM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

5:59 PM  

Post a Comment

<< Home