Friday, January 19, 2007









Aqui jazz um dia daqueles...

Hoje eu tive um dia daqueles. Estou correndo desde as 7:00 da manhã. Comecei o dia como sempre, preparando as lancheiras das crianças. A seguir dei uma aula particular de português e depois fui a um community college numa outra cidade para obter informação sobre alguns cursos.

No caminho de volta, de alguma forma o meu carro resbalou naquelas ilhas no meio da rua e literalmente estraçalhou dois dos meus pneus. Eu ainda vivo na era pré-celular e não havia nenhum telefone público por perto. Olhei ao redor e me dei conta que estava em frente a uma funerária. Que coincidência macabra! Incrível, parece que o universo decidiu tirar uma com a minha cara. Do outro lado da rua, havia somente um trailer park. Mesmo assim, entrei para pedir se podia usar um telepone, mas não havia recepcionista. Só gente chorando. Obviamente, esse não era o melhor momento para pedir um celular emprestado.

Tive que caminhar mais de dois quarteirões para encontrar um telefone público para chamar o guincho. Voltei para o carro. Esperei um bom tempo e nada. Finalmente eu o avistei de longe. Tive de correr de novo até o local onde havia feito o telefonema para que o motorista do guincho pudesse me ver. Ele já tinha rodado por ali, não tinha me visto e estava a ponto de desistir.

Subi na boléia altíssima do guincho e quando estávamos chegando ao local onde o meu carro estava precariamente estacionado a polícia já estava lá, o policial com o bloquinho em punho para me dar uma tremenda multa. Na calçada havia uma placa dizendo “proibido estacionar a qualquer hora do dia.” Eu tinha visto a placa, mas não tive outra opção. O motorista do guincho explicou a situação ao policial e graças as deusas ele não me multou.

Na hora de retirar o meu pneu extra, cadê que o porta-malas do carro abria? Levamos um tempo tentando vários truques e finalmente ele se abriu. Daí o motorista do guincho notou que além de um pneu novo eu também iria precisar da parte de metal da roda que havia entortado. Ele primeiro me levou a um mecânico que não tinha a peça. Então entramos por umas quebradas e fomos a um outro que finalmente concertou o carro. Foi uma aventura que me levou umas duas horas. Quando finalmente arrumamos o carro eu já sabia que o motorista tinha quatro netos e um avô de 101 anos! Felizmente, eu adoro conversar com as pessoas e não me intimido facilmente em lugares desconhecidos. Foi graças ao fato desse motorista conhecer muito bem essa área (que fica num lugar meio barra pesada) e da sua generosidade que eu consegui consertar o carro por muito menos do que teria me custado normalmente. Eu já esta esperando uns $500. Quando o mecânico falou que o total era $80 eu senti vontade de dar-lhe um beijo!

É claro que depois de tudo isso eu já estava atrasada para buscar as crianças na escola. Eu já tinha uma consulta médica marcada para o meu filho para checar a orelha dele. Há dois anos ele furou a orelha no Brasil e colocou um desses brincos de argolinha com uma bolinha no meio. Outro dia a argolinha saiu. Quando fui tentar recolocá-la eu percebi que a orelha já estava fechada e que havia como uma carocinho no lóbulo. Depois de matutar um pouco, cheguei a conclusão que o carocinho é provavelmente a bolinha que de alguma forma esta alojada no lóbulo da orelha. Hoje à tarde, a médica disse que não podia fazer nada. Agora preciso levá-lo para fazer uma radiografia para ver se a tal bolinha está lá mesmo e se estiver terei de levá-lo a um cirurgião plástico.

Chego em casa e as notícias na secretária não eram das melhores. Uma amiga de cama com dor nas costas. Posso dar uma carona ao fisioterapeuta? Posso. Outra amiga viajando as pressas porque a avó está morrendo. Posso dar de comer ao gato? Posso.

Acho que estou precisando de um galhinho de arruda e de um celular…

Bom, pelo menos a noite foi boa. Fui ao lançamento de um cd de um pianista muito bom que contou com a participação do meu contrabaixista favorito.:-)

Pianista: Ken Berman http://kenbermanmusic.com/

Contrabaixista: Kai Eckhardt www.kaizone.com

Baterista: Akira Tana http://www.akiratana.com/

CD: In mind

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Há uma música muito engraçada por aqui que reza assim: "Há dias de manhã que nem tarde se pode sair à noite!" Parece que este foi um desses dias que não se pode sair de casa, não é?
Beijos.

5:03 AM  
Blogger Andréa said...

Caramba, que dia!! Arranja um celular, mulher!! :)
Beijos.

7:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina querida,
Desculpas, mil desculpas. Mas você se dá conta que quando você narra as tuas deliciosas histórias, você tem um jeito meio jocoso? A parte que vc conta qdo derrapou e parou na frente de uma funerária, agora soa bem engrançada. Ainda mais quando vc diz que o destino parecia estar tirando com a tua cara (ou algo assim). Mas no final tudo deu certo, e é por isso que eu me permito rir. :-) E apesar do teu atraso, apesar dos $8o, apesar das dores nas costas da amiga, etc, você acabou o dia bem, curtindo um "jazz" com o teu músico favorito.
Mas depois de tudo isso, faz o que a Andréa falou, não? Um celular teria te ajudado bastante.
bjkas,
Cris

12:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Credo, que o dia foi punk! Mas terminou em jazz.
E eu, como não sou fã de cebolar, digo o seguinte: Vc só ia andar dois quarteirões a menos... So...
Beijão.

6:09 PM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Puxa, Rê, como é que você não tem celular? hehehehe... apesar de usar pouquíssimo, não posso viver sem um pra essas horas.

Ainda bem que a noite foi boa :-)

10:28 PM  
Blogger Regina said...

Sofia,

Adorei a musica. Eu nao conhecia. No Brasil, a gente diz que ha dias em que e' melhor nao sair da cama.

Bjs.

Regina

1:15 AM  
Blogger Regina said...

Andrea,

Eu acho que esta na hora do celular mesmo...

bjs.

regina

1:16 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Na verdade o "estilo jocoso" foi meio de proposito. Uma vez eu vi o Paulo Freire aqui na UC Berkeley e ele diz que e' muito importante poder rir da propria desgraca. Eu concordo. E' fundamental mantermos o senso de humor nas horas dificieis.

Bjs.

Regina

1:18 AM  
Blogger Regina said...

Flavia,

Eu tb nao sou fa de celular, mas e' que muitas vezes eu viajo sozinha com as criancas. Ai eu fico sempre pensando "e se alguma coisa acontecer." Fico com medo especialmente quando ha neve ou a estrada e' deserta.

Mas eu tb estava evitando ter mais uma despesa extra todo o mes.

Bjs.

Regina

1:21 AM  
Blogger Regina said...

Denise,

Eu sei... sou uma especie em extincao.

bjs.

Regina

1:21 AM  
Blogger oakleyses said...

replica watches, louis vuitton outlet, nike free, michael kors outlet, burberry outlet, oakley sunglasses cheap, ray ban sunglasses, tiffany and co, michael kors outlet, louis vuitton handbags, ray ban sunglasses, nike shoes, louboutin shoes, oakley sunglasses, louboutin outlet, polo ralph lauren, michael kors outlet, air max, louis vuitton outlet stores, prada outlet, louis vuitton outlet, michael kors outlet, prada handbags, tiffany and co, louis vuitton, tory burch outlet, longchamp handbags, cheap oakley sunglasses, polo ralph lauren outlet, longchamp outlet, kate spade outlet, rolex watches, longchamp handbags, ray ban sunglasses, air max, cheap uggs, jordan shoes, burberry outlet, christian louboutin, chanel handbags, michael kors outlet, michael kors outlet online sale, ugg boots clearance, ugg outlet, gucci outlet, uggs outlet, louboutin, uggs

5:53 PM  

Post a Comment

<< Home