Saturday, December 16, 2006

Sunset - Nitin Sawhney

“From oppression, comes expression.”
“Da opressão vem a expressão.”
Nitin Sawhney

Nitin Sawhney é um dos meus artistas preferidos. Nascido na Inglaterra de pais indianos, ele utilizou a música como veículo para lidar com o racismo que ele vivenciou crescendo em Kent. Ele é mais um cidadão do mundo e a sua música é o resultado de muitas influências. Eu vi uma entrevista com ele na qual ele rejeitava a categorização de sua música sob um só genêro.

Bom final de semana.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Regina!

Obrigada por deixar um recadinho ao visitar o meu blog (Our Great European Adventures). Sou eu é que agradeço pelo seu poema - quando teminei sua leitura, meu olhos estavam cheios de lágrimas e tinha um nó na garganta. Me tocou na alma.
Eu moro no Canada há 7 anos e no momento estou em Barcelona (portanto o blog sobre a aventura européia) por tempo determinado, fazendo pesquisas. Quanto mais viajo por esse mundão e conheço pessoas de raças, credos, e culturas diferentes mais me dou conta como somos todos parecidos. Acho que o multiculturalismo é o caminho para o fim da intolerância...

Enfim, obrigada mais uma vez pelo poema e parabéns pela família linda ;) Um dia "conversamos" mais sobre como tem sido para vc criar filhos em três culturas e três idiomas. Sou muito interessada no assunto...

Bjos
Alexandra

2:05 AM  
Blogger Regina said...

Alexandra,

Obrigada pela visita. Concordo com voce no que diz respeito ao multiculturalismo como um caminho para o fim da intolerancia. Quanto mais conhecemos pessoas diferentes de nos mas nos damos conta do que temos em comum: a nossa humanidade.

Beijos,

Regina

12:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina:
Gostei da música e do clipe, que é muito bem feito. Uma boa indicação. Vou procurar mais coisas dela.

5:27 AM  
Blogger Regina said...

Lino,


Nitin Sawhney e' na verdade um rapaz. Nessa musica nao e' ele cantando, mas sim uma cantora com a sua banda. Ele e' muito talentoso e versatil. Toca varios instrumentos e estilos diferentes. Ele toca inclusive flamenco. Eu gostei do visual desse video.

Bjs.

Regina

12:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu também gostei Regina ! Uma excelente dica :-) Beijos pra você.

10:01 PM  

Post a Comment

<< Home