A mulher, a nectarina e o seio
cabeça (símbolo associado ao movimento homosexual). Perto da caixa do correio, num container grande azul usado para reciclagem, estava escrito a palavra “evoke” (relembre).
O bico do peito; uma fruta. Achei bonito aquilo. A palavra “ripe” em inglês também significa no ponto certo para ser comido. Pensei nos seios como fonte de alimento, mas também como fonte de prazer. O encontro entre a boca e o bico do peito; o encontro entre a boca e uma fruta suculenta. A nectarina me fez lembrar da sensualidade que está presente no ato de comer. Comer bem é uma coisa muito prazeirosa: as cores, o cheiro da comida, o sabor. Eu nunca entendi essas pessoas que estão sempre contando calorias, preocupadas com aquilo que estão comendo, como se comer nada mais fosse que uma tarefa a ser cumprida, um ordeal. Não é à toa que o verbo “comer” é também usado para se referir ao ato sexual.
Já que estamos falando em seios e volúpia, quando eu estava em São Paulo recentemente, caminhando por uma rua no centro da cidade - se eu não me engano era a Rua do Arouche – avistei uma vitrine que me chamou a atenção. Tratava-se de uma livraria com uma exposição na vitrine. Eram vários manequins com os seios decorados com as coisas mais diversas. O meu favorito foi um mapa do seio com as seguintes palavras: amor, agonia, luta, sonho, prazer, maternidade e sensualidade. Genial!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home