Monday, January 07, 2008


Tanta saudade

Hoje eu estava fazendo janta ouvindo a rádio Swissgroove na internete. Eles tocam uma mistura de tudo: jazz, neo-soul vindo da Inglaterra, música brasileira, eletrônica, etc. Fazia muito tempo que eu não ouvia Tanta Saudade do Djavan. Bom, fiquei com saudade e fui no santo youtube ver se eu encontrava algum vídeo do Djavan cantando essa música. Encontrei uma versão dele cantando com o Chico. Bonita. Mas eu gostei muito mais da versão da Ana Carolina com o seu Jorge. Eu não conheço bem o trabalho dela e nem do Seu Jorge, para ser honesta, embora ele seja bem popular por aqui. Adorei ela tocando o contrabaixo e cantando ao mesmo tempo. O Kai também achou incrível. É bem difícil cantar e tocar um instrumento bem ao mesmo tempo. Por sinal, adoro ver mulheres tocando contrabaixo (ouviu Andreia). Procurei mais vídeos da Ana Carolina tocando contrabaixo, mas não encontrei. O interessante é que ela utiliza a mesma técnica do contrabaixo quando está tocando a guitarra; dá para ver na maneira que ela toca a guitarra que ela também toca o contrabaixo.


Ana Carolina & Seu Jorge - Tanta Saudade

7 Comments:

Blogger Andréa said...

Ai é tão difícil tocar e cantar, principalmente o baixo!! De todas as canções que eu tenho aprendido a tocar, a única que eu consigo cantar junto até agora é "No Woman no Cry", hehe. :)
Mas eu chego lá!! Beijos. (E vou conferir essa rádio online hoje mesmo!).

4:07 AM  
Blogger Unknown said...

"santo youtube"? ;)

tem razão, Regina!

Que delícia de post - tudo que eu adoro.

A foto está magnífica. É tua?

bjs.

Andréa,
nao sabia que você tocava. Que bacana!

7:34 AM  
Blogger Laura_Diz said...

Feliz 2008!!
Ana Carolina cansou de tanto aparecer- overdose, até no 'saia justa' ela esteve meses, sei lá qto. Não agüento mais.
bj Laura

4:28 PM  
Blogger Regina said...

Andrea,

Pois eu nao consigo nem cantar nem tocar nenhum instrumento:-)).

Continue praticando.

Bjs.

Regina

11:40 PM  
Blogger Regina said...

Anita,

A foto e' de minha autoria. Foi tirada numa das minhas caminhadas pelo bairro na sexta-feira passada. Tem chovido muito por aqui. Eu tirei a foto a tardezinha quando tinha parado de chover um pouquinho. Eu sempre gosto das gotas de chuva nas plantas.

Beijos,

Regina

11:42 PM  
Blogger Regina said...

Laura,

Pois e'... isso demonstra o quanto eu estou por fora do que esta acontecendo no Brasil. Por um lado, e' um saco quando um artista e' muito exposto, mas por outro e' legal porque ela me parece bem talentosa. Eu adoro ver mulheres que sabem tocar um instrumento alem de cantar.

Feliz Ano Novo para voce tambem.

Beijos,

Regina

11:44 PM  
Blogger Carla said...

Oi, meu nome é Carla, sou do Rio de Janeiro. Achei seu blog muito por acaso, pois procurava na internet a Ana Carolina tocando baixo. Vc tem um vídeo !!! Sem querer, dei uma olhadinha no seu blog !!!!! Gostei muito, especialmente pq rolou um papo de baixistas - o que também sou...
Prazer conhecer !!!!!
Tem orkut ???? Beijos... carlalima12@terra.com.br

10:55 AM  

Post a Comment

<< Home