Thursday, September 06, 2007


Amor de Indio


"A abelha fazendo o mel vale o tempo que não voou."

Eu adorava esse disco do Beto Guedes quando era adolescente. Foi um presente do meu primeiro namorado. Na verdade, não era o primeiro de fato. Mas foi o primeiro mais sério. Eu achava ele tão bonito na capa desse disco, com uma aparência doce e meio inocente e a cara de quem passou uma boa noitada. Ainda existe uma bicho grilo dentro de mim. Numa das minhas viagens ao Brasil eu comprei o cd. As composições são tão bonitas, tão mineiras.

No meu bairro tem flor e planta prá todo lado. Adoro caminhar no final da tarde e fotograr as flores e o trabalho das abelhas e das joaninhas. A foto acima foi feita na tarde de ontem. Clique na foto para ampliar.

Amor de Indio - Beto Guedes

Tudo que move é sagrado
E remove as montanhas
Com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo viver a teu lado
Com o arco da promessa
Do azul pintado pra durar
Abelha fazendo mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Lembra que o sono é sagrado
E alimenta de horizontes
O tempo acordado de viver
No inverno te proteger
No verão sair pra pescar
No outono te conhecer
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar e andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser tudo

Ouça Amor de Índio na voz de Beto Guedes e Djavan aqui.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Regina
Somos da mesma geração e eu também tenho um forte lado bicho-grilo. Eu adorava o Beto Guedes as músicas dele (to-tal-men-te) bichos-grilos ainda me tocam bastante!! :-)

Bom fim de semana!

bjs

8:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

P.S. Je t'ai envoyé un petit truc par Bill, mais j'ai besoin de ton adresse, chèrie! Écris-moi un e-mail? bisou.

9:30 AM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

7:32 PM  

Post a Comment

<< Home