Tuesday, July 03, 2007


Non-stop Bhangra


Nesse último sábado fui a um evento no Richshaw Stop em San Francisco. O Rickshaw fica perto do Civic Center, a prefeitura de San Francisco, e é um desses hole in the wall, como eles falam aqui. Não há nada de chamativo na entrada e se não fosse pela fila eu teria passado batido. Mas por dentro o clube até que é simpático. No andar de cima tem um bar e a área onde fica o dj.

Uma vez por mês acontece um evento chamado Non-Stop Bhangra. Bhangra é um estilo de música e dança mais ou menos como um hiphop/funk indiano originado na região de Punjabi. Eu estava doente com um gripe de verão danada da qual não estou totalmente recuperada, mas eu não podia perder essa. Há alguns meses eu levei a minha filha numa festinha de aniversário de uma menina da classe dela que é do Nepal. A festa foi num lugar que tem shows de música e dança de várias partes do mundo. Para a festa os pais contrataram uma professora que dá aula de bhangra para ensinar as crianças. A minha filha ficou encantada. E eu também.

Non-Stop Bhangra começa com uma aula com essa professora que dura uma meia hora. A aula é uma malhação incrível. No final da aula eu já estava pingando suor. Após a aula há dois djs que se alternam e o grupo de dança faz mais duas apresentações. O evento começa às 9:30 da noite e vai até as duas da manhã. Além das apresentações de dança teve gente tocando o dhol, um tambor indiano que marca o ritmo de bhangra, uma tela com cenas de bollywood e desenhos animados indianos, um pintor que estava trabalhando numa tela durante o evento inteiro e até uma moça que apareceu não sei de onde com um bambolé iluminado.

Eu combinei de me encontrar com a mãe da menina do Nepal (a mãe é americana, mas muito interessada na cultura de origem da filha) que foi com uma amiga. As duas se foram às 11:00 da noite e eu fiquei até o final. No início do evento haviam algumas pessoas da minha idade ou um pouco mais velhas. Mas quando foi ficando mais tarde só foi sobrando a meninada. Pelo menos por aqui as pessoas que já não estão na faixa dos vinte não seguram a onda até muito tarde. É uma pena, mas eu não ia deixar isso estragar a minha noite. Dancei sozinha até dizer chega. Na verdade, o lugar estava tão lotado que nem dava para perceber quem estava dançando com quem.

Num determinado momento, um rapaz começou a me passar uma cantada e a fazer as perguntas de praxe. Finalmente, ele me perguntou para onde eu ia depois do clube. Eu respondi que ia para casa com os meus filhos. Ele quase caiu e eu quase morri de rir. Ele ficou mais chocado ainda quando eu disse que estava ali sozinha.

Ah, os prazeres da idade! É tão bom não dar a mínima para o que os outros pensam e estar num clube somente para dançar e me divertir sem ter a preocupação de tentar conhecer alguém. It is liberating! Pois bem, eu disse ao jovem que para se divertir não precisa estar acompanhado, never forget that, e saí dançando na minha.

Sempre gostei de fazer coisas sozinha. É claro que é divertido sair com amigas ou com o parceiro, mas eu nunca deixei que isso me impedisse de ir a algum lugar. Um homem jamais deixaria de ir a algum lugar por não ter companhia. Por que tem de ser diferente com mulheres? O único problema foi caminhar até o carro depois porque aquela área à noite é meio barra pesada. Simplesmete dei um carreirão. Da próxima vez trarei um daqueles pepper spray.

Non-Stop Bhangra - San Francisco, 30 de Junho

Captain Bhangra Da


13 Comments:

Blogger Andréa said...

Falou tudo, Regina! Eu conheço tanta mulher que não faz coisas sozinha, coisas simples como sair pra jantar ou dançar ou ir ao cinema. Nossa, eu também ADORO fazer coisas sozinha.

Bhangra é muito legal. Assisti uma apresentação aqui no campus da Columbia e achei o máximo- super energética.

Beijão de Happy 4th!

7:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se eu morasse aí, teria ido com você!

8:02 AM  
Blogger Simone said...

Oi, Regina! Obrigada pela visita lá no meu bloguim! Parece q muita coisa aí, no Norte, é diferente daqui, do Sul, principalmente se vc vive próximo ao mar. Eu vivo num valle, em uma cidade q acabou de completar 16 anos, então tudo é bem novo, organizado e criminalidade, não existe por aqui! Mas, ao mesmo tempo, tb não há eventos como esse q vc trouxe no seu post. Q maravilha, não sei muito sobre a cultura indiana, somente o q é veiculado p gente, mas vou procurar saber se há algum lugar em San Diego q divulgue - moro há uns 50 minutos de lá! Vou colocar um link do seu blog na minha página, tudo bem?

9:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
Que delícia de post! Me diverti com você!! Você tem toda a razão de se divertir e também em dizer que, depois de uma certa idade, a tendência é fazer as coisas porque você curte e não pensando no que os outros possam estar pensando. Pena que aqui não tem esses lugares!!
beijos,
Cris

12:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
Voltei só p/ dizer que as fotos estão um charme. A Maiara está lindinha na foto!! Foi você que tirou? Que câmera você tem?
bjs

12:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu tbem nunca deixei de fazer nada pq não tinha um homem ao meu lado. Adoro minha cia.
Beijos

4:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu tbem nunca deixei de fazer nada pq não tinha um homem ao meu lado. Adoro minha cia.
Beijos

4:45 PM  
Blogger Sofia said...

Eu cada vez mais gosto de fazer coisas sozinha também. Acho que é um gosto que se vai adquirindo com a idade e com a independência.

Fico louca com essa miscelânea de culturas! Eu TENHO de ir a São Francisco, sem dúvida! E depois de ler essa história do Bhangra, a minha costela indiana falou mais alto!

Beijos.

1:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
estou contigo e não abro... também nunca deixei de fazer o que queria por não ter cia. Mesmo quando adolescente eu ia ao cinema sozinha. E olha que eu tinha muitos amigos! Mas às vezes acontecia de eu querer muito ver um filme ou comer em um restaurante tal e ninguem querer ir. Pois muito simples, vou sozinha ;)
Na Espanha eu às vezes ia ao bar assistir jogo de futebol sozinha já que o Alan não é tão fanático ;)
Minha mãe fica passada quando fica sabendo...rsss...

Bjo

1:08 PM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

7:17 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

7:31 PM  
Blogger rehabgad1 said...

http://wallinside.blog/edit-posts.php

1:05 PM  
Blogger rehabgad1 said...


Good write-up. I definitely love this site. Keep it up

https://www.docdroid.net/13xL33l/khdmat-nthaf.docx#page=2
https://www.kiwibox.com/rehabgad/blog/
http://wallinside.blog/edit-posts.php
http://alsiyassadz.com

1:43 PM  

Post a Comment

<< Home