Monday, June 18, 2007

Orgulho gratuito

Li essa notícia publicada na Folha Online de domingo via minha amiga Laura do Caminhar. Um grupo de gatos pingados resolveu criar a Parada de Orgulho Hétero. A iniciativa é tão rídicula que dispensa comentários. Será que esse grupo de Mauricinhos e Patricinhas se sentem ameaçados pelo sucesso da Parada Gay e temem que os gays e lésbicas vão tomar conta da cidade?

Senti orgulho de ser brasileira e ainda mais paulistana ao ver as fotos da parada gay em São Paulo que bateu todos os recordes. No domingo que vem será a vez de San Francisco e eu estarei lá fotografando.

Segue aqui um trecho da notícia:

Parada Hétero pede "liberdade" e critica dinheiro público na Parada Gay
Publicidade


SÉRGIO RIPARDO Editor de Ilustrada da Folha Online Uma família de classe média do ABC paulista e seus amigos fizeram, na tarde deste domingo (17), a primeira "Parada do Orgulho Heterossexual" de São Paulo, na calçada do vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na av. Paulista. O "movimento" foi convocado, no começo da semana, por uma comunidade homônima no Orkut, site de relacionamentos. Os participantes querem apoio oficial para montar shows e já brincam planejando bater "recorde" em 2008.

Criticado por organizar a iniciativa, uma semana após a realização da Parada Gay, o grupo esclareceu que pretende apenas defender a liberdade de expressão, sem nenhum tipo de apoio à homofobia. Mas houve críticas ao apoio oficial do governo à Parada Gay.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Foto: Folha Online

13 Comments:

Blogger Andréa said...

Eu li sobre isso ontem, tambem. Acho que se um cara ou menina precisa ficar afirmando e botando no jornal que eh hetero, eh porque rola uma homossexualidade enrustida fortissima, hehe. E eles morrem de medo disso.

8:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

que bobeira, viu?

Essa semana é Pride Week aqui, culminando na Pride Parade no domingo. Como eu moro bem no bairro gay, o prédio e a rua inteira ficam bem festivos essa semana. É muito bacana! Também estarei na rua no fim de semana conferindo os dois desfiles que temos aqui - The Dyke March no sabado e Gay Pride Parade no domingo. O que eu acho legal aqui em Toronto é que casais hetero levam seus filhos pequenos para assistir os desfiles. Se vê muitas famílias e crianças apesar da quantidade de homens e mulheres nus ... rsss... Um casal comentou conosco uma vez que trazia os filhos pequenos pq queriam que eles fossem expostos à diferença, à homosexualidade de maneira divertida e positiva. Achei legal.

11:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
eu li muito superficialmente sobre essa parada hétero. Por isso, eu não poderia dar opinião nenhuma. Mas visto assim por cima, bem supercialmente mesmo, a minha primeira reação é a seguinte: liberdade de expressão e democracia deviam ser para todos. Então, tanto homossexuais quanto Héteros podem fazer qualquer passeata que quiserem, eu penso.

Agora, eles (os héteros) não têm direito de reclamar que dinheiro público foi dado à parada Gay simplesmente porque o desfile é também considerado como um evento cultural, e o grupo gay é minoria. Entao me parece que faz sentido o dinheiro público ser usado para isso. Outra coisa, se na parada hétero usaram cartazes discriminatórios, isso é problema sério, mas como eu disse eu não sei ao certo. Enfim, isso seria a única razão poque eu os criticaria. mas nao por quererem dizer que são héteros.

11:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá amigos!
Gostaria que lêssem com atenção os propósitos da Parada Hétero, e não tão somente o que noticiam os jornais!

A comunidade do ORKUT é

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33677634

tb fiz um link no meu fotolog
http://www.fotolog.com/loyra/30628174

Bjs a todos héteros e simpatizantes!

11:29 PM  
Blogger Ana said...

Gente essa noticia é quase uma piada, deu vontade de rir he he he he.

5:45 PM  
Blogger Ana said...

Agora ca pra nos eu fui no fotolog indicado ai embaixo, sinceramente uma turma horrorosa como aquela ali, eu nao sei do que sentem orgulho, ho ho ho :-)

5:46 PM  
Blogger Regina said...

Andrea,

hehe concordo com voce... Provavelmente tem muita gente enrustida por ai.

Bj

Regina

12:36 AM  
Blogger Regina said...

Alexandra,

Parece que a Pride Week ai em Toronto e' muito parecida com a que temos aqui em San Francisco. Vou adorar checar as suas fotos.

Eu tb adoro a ideia das familias levarem as criancas. Eu so nao vou levar meus filhos dessa vez porque quero ter a liberdade de transitar e fotografar.

Bjs

Regina

12:38 AM  
Blogger Regina said...

Anita,

Eu nao oponho a Parada Hetero, eu simplesmente questiono a necessidade da mesma, considerando que heterossexuais formam a maioria da populacao e nao sao perseguidos de forma alguma no Brasil. Muito pelo contrario.

Concordo com o que voce disse em relacao ao evento ser patrocinado pelo dinheiro publico. Eu tambem acho que esta certo por tratar-se de uma minoria e de uma comunidade que e' marginalizada.

Bjs.

REgina

12:41 AM  
Blogger Regina said...

Eliana,

Ainda nao tive tempo de visitar a sua comunidade no orkut, mas vi o fotolog. Pelas fotos voces se divertiram bastante. Mas a Parada de Orgulho Gay significa muito mais que diversao a meu ver.

Beijos pansexuais,

Regina

12:43 AM  
Blogger Regina said...

Ana Lucia,

O pior e' que nao e' piada, nao. Aconteceu mesmo!

bj

Regina

12:44 AM  
Blogger Regina said...

Ana Lucia,

RE: Fotolog

Oh veneno, hein.:-)

Bj

Regina

12:45 AM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

7:17 PM  

Post a Comment

<< Home