Thursday, June 28, 2007


Be

Sometimes I feel like an empty vessel

Winds howling through my body

I am an invisible ghost walking through the streets

Watching everything go by

My life, a distant post

Sometimes I feel like I am a bridge

Words running through my mouth

Translating experiences

Connecting people

Even when I am not fully there

I love big cities

Where I can just be

Ser

Às vezes sinto-me com uma nave vazia

O vento uivante atravessando o meu corpo

Fantasma invisível caminhando pelas ruas

Vendo tudo passar

Minha vida, posto distante

Às vezes sinto-me como uma ponte

Palavras (es)correndo pela minha boca

Traduzindo experiências

Conectando pessoas

Até mesmo quando não estou totalmente presente

Adoro cidades grandes

Onde posso simplesmente ser

Fevereiro, 2006

Escrevi esse poema refletindo sobre o meu trabalho como intérprete e sobre a anonimidade das grandes cidades.

Foto: San Francisco Bay Bridge tirada no domingo passado.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Regina,
Lindo o poema. Mas acho que vc digitou 'post' e é 'port', dê uma olhadinha.

Acho que o poema é uma metáfora p/ o que eu vim dizer: o teu post sobre 'exílio' motivou o meu post e o post da Alexandra. Por sua vez, o comentário que a Alexandra deixou lá no meu post (que bom que você gostou) fez com que eu escrevesse um outro post. Acho esse diálogo super saudável. Viu só? A metáfora da ponte é extremamente apropriada.

Eu adoro os teus posts, quando eles não me levam a reflexão, me fazem escutar músicas descoladas, ler os teus poemas deliciosos e ver os teus 'acidentes fotográficos'. Em tempo, adorei a foto da ponte, que não foi nem um pouco acidental.

Beijos e bom fim de semana.
Cris

P.S. Não consegui responder o teu comentário (nem ao da Alexandra) lá no blog. Sei lá o que aconteceu, depois eu tento novamente.

1:02 PM  
Blogger Regina said...

Cris,

Na verdade, eu escrevi no original "post." Mas ao me traduzir, achei que "porto" soaria melhor que "posto." As vezes eu tenho a sensacao que uma parte de mim, o meu "eu" parado, esta num num porto ou num posto distante observando o meu outro "eu" transitando pelas ruas. O eu parado e' a essencia e ao mesmo tempo o espectador da vida que passa, mas e' um espectador discreto, invisivel.

Obrigada pelos elogios. Voce e' sempre tao carinhosa and always supportive.

Beijos e bom fim de semana para voces tambem.

Regina

1:23 PM  
Blogger Regina said...

Cris,

By the way, pensei em voce quando estava fotogranfo a ponte. Eu sabia que voce ia apreciar.

bjs.

Regina

1:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,

I have an extremely outdated email for you, so I'm writing you here. Adalia and I are doing a party for Caetano at Cordonices Park tomorrow. It would be really great if you all could come! It'll be all afternoon, so come any time. I'm doing a different kind of treasure hunt, one that will involve kids and adults. I hope you can make it and I'm really sorry for the late notice. The e-vite I sent you was returned... I just can't keep up with technology, that much is clear. Glad you are so internet savvy, though. Love your site.

Jean

11:38 PM  
Blogger oakleyses said...

replica watches, louis vuitton outlet, nike free, michael kors outlet, burberry outlet, oakley sunglasses cheap, ray ban sunglasses, tiffany and co, michael kors outlet, louis vuitton handbags, ray ban sunglasses, nike shoes, louboutin shoes, oakley sunglasses, louboutin outlet, polo ralph lauren, michael kors outlet, air max, louis vuitton outlet stores, prada outlet, louis vuitton outlet, michael kors outlet, prada handbags, tiffany and co, louis vuitton, tory burch outlet, longchamp handbags, cheap oakley sunglasses, polo ralph lauren outlet, longchamp outlet, kate spade outlet, rolex watches, longchamp handbags, ray ban sunglasses, air max, cheap uggs, jordan shoes, burberry outlet, christian louboutin, chanel handbags, michael kors outlet, michael kors outlet online sale, ugg boots clearance, ugg outlet, gucci outlet, uggs outlet, louboutin, uggs

7:08 PM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

7:17 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

7:29 PM  

Post a Comment

<< Home