Tuesday, June 19, 2007

Qualquer maneira de amor vale amar
Take Action Against Hate Crimes


Hoje recebi uma e-mail com esse vídeo e uma carta para ser encaminhada para a senadora do meu distrito para pressionar o governo em aprovar um projeto de lei para lidar especificamente com crimes de ódio (hate crime) associados à orientação sexual de suas vítimas. De cada seis crimes de ódio ocorridos nos Estados Unidos um é motivado pela orientação sexual da vítima. No entanto, ainda não existe nenhuma lei lidando especificamente contra esse crime de ódio.

O vídeo acima foi produzido pela equipe da cantora Cyndi Lauper em apoio à Campanha pelos Direitos Humanos (HRC) para conscientizar as pessoas sobre o Matthew Sheppard Act. O nome desse projeto de lei presta homenagem ao jovem gay que durante uma noite de inverno no estado do Wyoming foi roubado, brutalmente espancado e amarrado numa cerca, para ficar ali até morrer. O vídeo True Colors está sendo apresentado nos shows da cantora em todo país.

Quando eu fico irritada com a Parada de Orgulho Hétero não é porque eu acho que alguém não deve se sentir orgulhoso da sua orientação sexual ou porque eu só acredito em liberdade de expressão quando é conveniente. Eu fico irritada porque embora a Parada de Orgulho Gay e Lésbica (LGBT) seja associada com muita festa, cor e alegria o mundo não é receptivo assim em relação aos homessexuais no dia a dia. Heterossexuais não tem escutar piadinhas bestas por causa da sua orientação sexual ou virar objeto de chacotas. Heterossexuais podem demonstrar afeição pelo seu amado ou amada em público sem medo de ser agredido. Heterossexuais podem adotar crianças sem receio de serem julgados pela sua orientação sexual. Heterossexuais podem se casar se decidirem que é isso que eles querem fazer. Eu poderia continuar enumerando outros “benefícios” de ser heterosexual, mas acima de tudo, heterossexuais não correm risco de vida simplesmente por serem heterossexuais.

Então, como uma pessoa heterossexual, eu não sinto a mínima necessidade de expressar o meu “orgulho” na minha orientação sexual. Afinal, já que faço parte da maioria não preciso me afirmar publicamente. O meu armário tem portas abertas e eu nunca preciso me esconder dentro dele. O que eu prefiro fazer é me aliar aos meus amigos e amigas que sofrem discriminação por serem homossexuais. Eu não preciso ser gay ou lésbica para demonstrar o meu apoio à causa LGBT porque para mim é uma questão de justiça, de igualdade e de direitos humanos. Ninguém deve ser discriminado por amar alguém, seja do mesmo sexo ou não, porque qualquer maneira de amor vale amar.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Regina,
adorei o vídeo. É muito triste que nós que nos chamamos de seres "racionais" e "civilizados" ainda tenhamos tantos preconceitos e ódio.

Anita

9:30 AM  
Blogger Zeca said...

Que triste... esse mundo que vivemos. Mas há esperança, sempre haverá. Um dia isso muda.

12:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

como disse o zeca ai em cima: espero que um dia mude ;( este é o mundo louco e preconceituoso em que vivemos.

3:32 PM  
Blogger Regina said...

Anita,

Eu fico chocada quando vejo a capacidade que o ser humano em termos de crueldade.

Bjs.

Regina

12:28 AM  
Blogger Regina said...

Zeca,

Acredito que podemos trabalhar com as pessoas que sofrem discriminacao como aliados, denunciando esse tipo de injustica.

Bj

Regina

12:30 AM  
Blogger Regina said...

Jamine,

A esperanca esta nos nossos filhos e como nos os educamos.

Bj

Regina

12:30 AM  
Blogger oakleyses said...

replica watches, louis vuitton outlet, nike free, michael kors outlet, burberry outlet, oakley sunglasses cheap, ray ban sunglasses, tiffany and co, michael kors outlet, louis vuitton handbags, ray ban sunglasses, nike shoes, louboutin shoes, oakley sunglasses, louboutin outlet, polo ralph lauren, michael kors outlet, air max, louis vuitton outlet stores, prada outlet, louis vuitton outlet, michael kors outlet, prada handbags, tiffany and co, louis vuitton, tory burch outlet, longchamp handbags, cheap oakley sunglasses, polo ralph lauren outlet, longchamp outlet, kate spade outlet, rolex watches, longchamp handbags, ray ban sunglasses, air max, cheap uggs, jordan shoes, burberry outlet, christian louboutin, chanel handbags, michael kors outlet, michael kors outlet online sale, ugg boots clearance, ugg outlet, gucci outlet, uggs outlet, louboutin, uggs

7:08 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

7:30 PM  

Post a Comment

<< Home