Sunday, June 17, 2007


Dia dos Pais nos E.U.A.

Hoje foi Dia dos Pais nos Estados Unidos e em vários outros paises. Sempre quis saber porque o Dia dos Pais é comemorado aqui em junho e não em agosto como no Brasil.

Segundo a Wikipédia, o primeiro Dia dos Pais nos Estados Unidos foi celebrado no dia 5 de julho de 1908 em Fairmont, no estado de West Virginia. A data foi celebrada em uma igreja para celebrar as vidas de 361 pais que foram mortos numa explosão em uma mina no mês de dezembro do ano anterior. Muitos desse homens eram imigrantes recem chegados da Itália. Acredita-se também que o Dia das Mães que havia sido comemorado recentemente também contribuiu para a criação do Dia dos Pais.

Uma mulher chamada Sonora Smart Dodd, nascida no estado de Washington também fez campanha para a criação do Dia dos Pais. Inicialmente, ela queria prestar uma homenagem ao seu pai, um veterano da guerra civil que criou seis filhos sozinho. Ela também se inspirou em Anna Jarvis, uma das mulheres responsáveis pela criação do Dia das Mães nos Estados Unidos.

Ainda assim, eu gostaria de saber porque o Dia das Mães é comemorado mundialmente na mesma data e o Dia dos Pais não. Alguém tem alguma idéia?


Uma das coisas mais lindas para mim em homem é sua capacidade de ser amoroso, interessado e participativo com os filhos. Para mim isso demonstra maturidade e altruísmo.

Hoje eu presenciei uma cena tão bonitinha. Eu estava numa loja com a minha filha conversando em português quando reparei que uma menininha estava nos olhando. Logo depois veio o pai dela. Ele era brasileiro e estava procurando uma saia-shorts para a filha. Eu brinquei dizendo que no Dia dos Pais era ele que estava comprando um presente para ela. Ele riu e disse que era isso que ele queria fazer no Dia dos Pais: dar um presente para ela porque para um pai o melhor presente são os filhos!

Ter um bom pai é também uma dádiva que muita gente não tem a sorte de ter. Mas posso dizer com confiança que nesse ponto os meus filhos são afortunados.

Arte: Larry Poncho Brown, via Google Images

15 Comments:

Blogger Andréa said...

Que foto linda, meu!! Amei. Acho teu filho a cara do Kai e tua filha a tua cara. Beijo.

8:44 AM  
Blogger Sofia said...

Bem, eu não fazia ideia que nos States era dia do Pai... Aqui em Portugal, dia do Pai é 19 de Março e dia da Mãe é no 1º Domingo de Maio (esta data foi alterada e, ao contrário do dia do Pai, só agora parece ter alguma importância. Antigamente era no dia 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição).

Os teus filhos são lindos e com certeza têm um óptimo pai ( o teu marido tem cara de boa pessoa ;)).

Beijinhos.

9:03 AM  
Blogger Zeca said...

Linda foto mesmo. O sorriso do Kai e do Danilo são iguais, né? Pelo menos muito parecidos...

E a estória do pai com a filha é uma graça.

Beijos madam
Zeca

10:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
Eu também admiro (e até acho super sexy) pais que cuidam e se dedicam aos seus filhos. Eu tive exemplos negativos e agora tenho a incrível sorte de ter um exemplo maravilhoso: o verdadeiro pai das minhas filhas é o Bill. É ele que se dedica, que as apanha na escola, que as leva ao médico, que compra roupas para elas. Que ia às reuniões quando eu não podia. Quer coisa mais atraente num homem do que isso?
Bjs,
Cris

8:11 AM  
Blogger Regina said...

Andrea,

Voce tem razao. O menino se parece muito com o pai e a menina comigo.

Bjs.

Regina

12:33 AM  
Blogger Regina said...

Sofia,

Achei interessante saber que as datas sao diferentes em Portugal. Eu nao sabia...

Bjs

Regina

12:34 AM  
Blogger Regina said...

Zeca,

Os dois se parecem muito mesmo, ate mesmo em temperamento.

Bj

Regina

12:35 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Eu tambem acho homem que e' bom pai super sexy. Que bom que voce e as meninas tem o Bill. Ele e' realmente super dedicado.

Bjs.

Regina

12:35 AM  
Blogger Ana said...

Regina, o dia das maes na França é comemorado no primeiro domingo de junho, eu achei bem engraçado porque pensei que era comemorado no mesmo dia...Beijocas.

7:45 PM  
Blogger Tobby Tonhati said...

tem algo sobre o dia dos pais na eua

9:43 AM  
Blogger Dani said...

Nossa eu gostei muito do seu site, e da sua explicação sobre o dia dos pais. Eu sou uma aluna, da sétima série, de SP Brasil. E estou estudando as datas comemorativas dos EUA, para fazer um trabalho de inglês.
Para falar a verdade, eu amo os Estados Unidos! Eu gosto dos cantores e atores de lá, dos ritmos das músicas, e da cultura. Eu gostei também da história do pai com a filha. E parabéns pela sua família, eles parecem ser muitos simpáticos, e felizes.

Beijos, Danielli. ♥

7:46 PM  
Blogger Atividades de Rádio said...

Parabéns, eu tenho amigas na mesma situação, que a anos não escreviam e falavam nada em português e agora estão retornando ao idioma nata: brasileiro.
Esse ano irei vê-as passados 24 anos de distância, mas que o amor nunca, em momento algum deixou a amizade esfriar, foram 24 anos sem contato.

6:41 AM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

7:17 PM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

7:22 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

7:30 PM  

Post a Comment

<< Home