Tuesday, June 05, 2007


De sonho e chão


Enquanto você sonha

Eu prefiro tocar o chão

Você é como cigana

Eu já cansei de caminhão

Mas eu também preciso de sonho

E você de encontrar seu chão

Essa menina magrela aí sou eu e essa coisinha fofa é a minha irmã. Sempre me senti responsável por ela, afinal a minha mãe deixou que eu escolhesse o seu nome. Eu escolhi seu nome, Rosana, porque eu conhecia uma adolescente super articulada e independente com o mesmo nome. Eu a queria forte e corajosa.

No entanto, eu sempre tentei protegê-la. Primeiro eu a protegia da molecada da vizinhança que não tinha a menor consideração com uma menina tão pequenininha. Depois tentei ensiná-la a se defender das meninas chatas da escola que faziam comentários maldosos, futricas de meninas. Mas tarde ainda, quando ela tinha uns doze anos, tive que espantar marmanjo tentando se engraçar. Mas eu acabei saindo do país quando ela era adolescente. Ela cresceu e teve filhos antes do que eu. Aí, finalmente, chegou a vez dela me ensinar.

Hoje eu gostaria de poder tomar um café com ela em um desses lugares pequenos, porém aconchegantes, em Curitiba.

Feliz Aniversário, Rosana! Que as estrelas do sul te guiem na direção certa.

2 Comments:

Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

7:23 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

7:30 PM  

Post a Comment

<< Home