Thursday, October 26, 2006


Sonho Possível

O Léo começou um projeto chamado “Sonho Possível” no qual ele pede para as pessoas escreverem sobre seus sonhos realizáveis. Léo convidou a Cynthia, que por sua vez me convidou. Sinto-me honrada!

Bom, eu sempre tive a cabeça povoada de sonhos. Ainda tenho. Quando estava na quinta séria sonhava em ser jornalista. Acabei fazendo faculdade de jornalismo, mesmo trabalhando período integral durante o dia e enfrentando três horas ida e volta entre metrô e ônibus. Quando estava na faculdade cismei de querer conhecer o nordeste. Como não tinha dinheiro, botei o pé na estrada e fui na boléia de caminhão. Vi lugares e conheci pessoas inesquecíveis. Terminei a faculdade e decidi cair fora do Brasil. Ao invés da Europa acabei por aqui, mas eventualmente a Europa veio até mim na forma do meu marido. Sempre quiz visitar Paris e fui, ainda que da última vez estava grávida de cinco meses e tive de encarar uma das famosas greves de trem, quando tudo pára. Sonhei em ter uma família saudável com um parceiro dedicado. Hoje em dia são eles que me inspiram a continuar sonhando.

Sonhos cotidianos: poder comprar uma casa (sonho de imigrante), poder mander os filhos para a universidade, poder ganhar bem fazendo um trabalho que me dê prazer e que de alguma forma vá contribuir para a sociedade e publicar um livro sobre experiências de imigrantes.

O meu sonho possível, ainda que a longo prazo, é viajar muito mais e fotografar tudo que eu achar interessante. O Senegal e a Índia são dois dos lugares que eu gostaria de visitar. Eu adoro a música e dança do Senegal e quero especialmente visitar a Ilha de Gorée, o último lugar por onde os escravos passavam antes de embarcar nos navios negreiros. Na Índia gostaria de visitar Goa, onde ainda se fala português. Eu também acho a cultura fascinante e adoro a comida. Falando em viagem, eu também gostaria de ir para a Islândia, aTailândia, a Turquia, a Tunísia e por aí vai.

Gostaria de convidar a Sofia, a Anita, a Elizabeth e a Ana para compartilharem seus sonhos.

17 Comments:

Blogger GÊNERO CINEMATOGRÁFICO said...

Regina querida,eu que te agradeço de coração!
sonhos realizados e futuros muuuuito bons...
feitos de uma mulher corajosa e bela.
parabéns e um beijo grande

5:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ei Regina,

Quanto sonho gostoso já realizado, quanto sonho gostoso por realizar... :)

Boa viagem, logo, logo, e traga sim muitas e belas fotos para todos nós!

Obrigado por participar do "sonho possível". Vou lá no Indizível incluir seu nome na lista.

Abraço,

7:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Brigada Regina, vou postar esta noite :-) Beijocas pra ti.

7:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que sonhos lindos, muitos realizados. Admiro tua garra, Regina!!
Eu também sou incansável, persigo os meus sonhos e já domei muitos. ;-)

bjs e saudades,
Cris

4:58 PM  
Blogger Regina said...

Cynthia,

Obrigada pelos elogios e pela energia positiva. Eu gosto muito da sua maneira de escrever e sempre te "visito" quando posso. Mas eu gostaria mesmo e' de visitar o Recife e Olinda de novo. Terra linda!

Bjs.

Regina

12:03 AM  
Blogger Regina said...

Leonardo,

Achei muito legal a sua iniciativa. Foi uma honra participar.

Bjs.

Regina

12:03 AM  
Blogger Regina said...

Ana,

Estou aguardando!:)

Bjs.

Regina

12:04 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Eu tb admiro a tua garra de fazer um doutorado com duas familias e lidando com todo o estresse. Estou aqui torcendo por voce. O Bill ja marcou a data da partida?

Bjs.

Regina

12:05 AM  
Blogger Sofia said...

Obrigada pelo convite, Regina. Acabei de postar sobre os meus sonhos, os possíveis e os impossíveis. É bom sonhar!
Beijos

3:21 AM  
Blogger GÊNERO CINEMATOGRÁFICO said...

...venha e se hospede em minha casa será o maior prazer !! hehe te espero.
beijão

4:55 AM  
Blogger Vivien Morgato : said...

boas viagens e bons sonhos!

4:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
que vida autêntica essa sua, menina! Você viveu mesmo p'ra valer, e, como parece, ainda tem muito pela frente. Eu fico muito contente em poder "ler" essa superpersonalidade que você tem. A Tunísia? hum...interessante.

Obrigada pelo convite. Vou postar o meu agorinha mesmo.

Beijos

3:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Regina, e valeu a pena correr atrás dos seus sonhos. Eu posso ver que você é feliz e realizada, com uma linda família, morando numa cidade linda, e ainda com tempo de realizar muitos outros sonhos, e ver seus filhos realizando os deles.

bjs

8:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Regina
Que delicias de sonhos, os realizados e os que ainda são projetos.
Se quiser ir a Senegal tenho lá uma familia amiga que os recebera com muito prazer em Saint Louis. Já estive no Senegal de carro e passei bastante um pais fantastico com um povo otimo e amigo.
Amanhã com certeza publicarei meu post.
Beijos

11:11 AM  
Blogger Regina said...

Gente,

Muito obrigada pelos comentarios, por compartilharem os sonhos de voces e pelos bons votos.

Beijos,

Regina

11:15 AM  
Blogger oakleyses said...

replica watches, louis vuitton outlet, nike free, michael kors outlet, burberry outlet, oakley sunglasses cheap, ray ban sunglasses, tiffany and co, michael kors outlet, louis vuitton handbags, ray ban sunglasses, nike shoes, louboutin shoes, oakley sunglasses, louboutin outlet, polo ralph lauren, michael kors outlet, air max, louis vuitton outlet stores, prada outlet, louis vuitton outlet, michael kors outlet, prada handbags, tiffany and co, louis vuitton, tory burch outlet, longchamp handbags, cheap oakley sunglasses, polo ralph lauren outlet, longchamp outlet, kate spade outlet, rolex watches, longchamp handbags, ray ban sunglasses, air max, cheap uggs, jordan shoes, burberry outlet, christian louboutin, chanel handbags, michael kors outlet, michael kors outlet online sale, ugg boots clearance, ugg outlet, gucci outlet, uggs outlet, louboutin, uggs

5:52 PM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

6:07 PM  

Post a Comment

<< Home