Monday, October 16, 2006



Calistoga

A cidade de Calistoga foi fundada em 1852 pelo milionário Sam Brannan. A cidade fica à uma hora e meia de distância de Berkeley e San Francisco e é famosa pelos seus vinhedos, banhos de lama medicinal, piscinas de água mineral quente, spas e restaurantes. Alguns quilômetros ao norte fica o Old Faithful Geyser que jorra jatos de água fervente que chegam a 18 metros de altura. O Old Faithful é um dos três geysers no mundo que ejetam água em um intervalos regulares (de quarenta em quarenta minutos). Dos outros dois geysers um fica no Yellowstone National Park no estado de Wyoming e o outro na Nova Zelândia. A floresta de sequoias petrificadas há três milhões de anos fica à menos de meia hora dali. É impressionante os pedaços de tronco espalhados pela floresta parecem madeira mas são acinzentados e gelados como pedras.

10 Comments:

Blogger Sofia said...

Oi Regina.

Obrigada pela visita lá no blog. Também adoro "ver" caras novas por lá.

Eu também adoro Sara Tavares. Aliás, sou viciada em tudo o que esteja relacionado com Cabo Verde: a música, a dança, a cultura, as pessoas, a comida. Tudo! E a Sara é uma das caras dessa comunidade aqui em Portugal. E com aquela voz maravilhosa...

Beijos.

10:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que lindo Regina ! O outono por aí chega de leve, por aqui já chega meio frio, as árvores já tão perdendo as folhas. Beijão.

3:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lindas as fotos, Regina.

O outono está se instalando rápido demais, não?

O Bill tem me falado que a temperatura está bem baixa p/ esta época do ano.

bjs,
Cris

9:00 AM  
Blogger Regina said...

Sofia,

Eu tambem gosto da Cesaria Evora. Infelizmente, eu nao sei quase nada sobre a cultura e a comida caboverdiana. Eu adoria aprender mais.

Beijos,

Regina

11:24 PM  
Blogger Regina said...

Ana,

Realmente o outono aqui nao tem nem comparacao com a costa leste e o Canada. Esse ano esta fazendo um pouco mais de frio mas nao muito.

Beijos,

Regina

11:26 PM  
Blogger Regina said...

Cris,

Tem razao, esse ano o frio esta chegando mais cedo.

Beijos,

Regina

11:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei muito do detalhe do arco- iris na primeira foto. E banho quente de agua mineral deve ser o máximo...
beijos

2:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não aguentei e além de ler o texto, salkvei suas fotos no meu álbum de fotografias!!!!!
I love you, e já que você não vai até a pobreza orkutiana, venho até você com o maior prazer!!!!

7:23 PM  
Blogger Regina said...

Elizabeth,

O geyser e' realemente muito bonito. Com relacao as termas eu so fui uma vez ha muito tempo. Essas coisas geralmente sao caras por aqui. Eu tb. adoraria experimentar o banho de lama.

Bjs.

Regina

9:00 AM  
Blogger Regina said...

Nana,

Eu adoro quando vejo voce por aqui. Eu ainda sou muito novata no orkut. Ainda nao sei como lidar com as comunidades (sao muitas ao mesmo tempo). Fico meia sem saber o que dizer. E' bem mais facil para eu me expressar aqui. Volte sempre.

Beijos,

Regina

9:02 AM  

Post a Comment

<< Home