Monday, January 21, 2008

Farofa na neve

Eu fiquei maravilhada a primeira vez que vi neve. Tudo tão branquinho e silencioso. Fiquei tão maravilhada que nem me toquei que os meus pés estavam congelando dentro da minha galocha de plástico. Sim, galocha, porque o meu namorado na época não teve a cortesia de me avisar que para andar na neve você precisa de botas insuladas e eu achei que daria para tapear com a minha galocha amarela. Quando regressamos ao hotel eu tive a sensação que haviam agulhas penetrando os meus pés. Esse é o primeiro sinal de frost bite, quando as extremidades do corpo congelam. Tive que passar um tempo com os pés em água morna. O lugar onde fomos chama-se Lake Tahoe, um lago na Serra Nevada cuja metade fica no estado da Califórnia e a outra metade no estado de Nevada.

Lake Tahoe fica há três horas e meia de San Francisco e quase todo o ano eu levo as crianças para brincar na neve. O meu filho aprendeu snowboarding lá. Eu só vou mesmo para apreciar a beleza e escorregar no trenó. Eu morro de medo dessas descidas nas montanhas onde o pessoal esquia ou pratica snowboarding. A única vez que eu tentei aprender a esquiar foi um fiasco total: quase fui parar em um riacho. Eu nunca me senti tão fora de controle quanto em cima daquelas lâminas super longas com botas gigantescas.

Apesar da minha alma tropical, eu tenho memórias bonitas da neve. Além de Tahoe eu já experienciei neve caminhando no Central Park; amamentei o meu filho numa jacuzzi ao ar livre no Colorado enquando a neve caia; e vi os meu filhos e outras crianças se deliciarem com os floquinhos numa noite fria em uma outra banheira numa casa em Tahoe. Eu adoro sentir a neve no meu rosto.

Mas por outro lado, adoro o fato de não nevar onde eu moro. É muito bom visitar essa imagem de cartão postal de vez em quando, sem ter que lidar com neve no meu cotidiano. Esse negócio de ter que desenterrar o carro de manhã ou pegar uma pá para retirar a neve da frente de casa não é para mim.

Ontem nós passamos o dia em um snow park. Os snowparks são locais públicos onde você pode estacionar e pagar uma taxa mínima para brincar nas colinas cobertas de neve. Em alguns locais você pode alugar trenós de plástico ou trazer o seu próprio. O bom é que não é necessário dirigir até Tahoe e dá para ir e voltar no mesmo dia. O primeiro snowpark fica há umas duas horas e meia de distância daqui. Levamos sanduíches, chocolate quente e fizemos a festa. Mas o que eu achei realmente incrível foi um pessoal que levou uma churrasqueira, panelas e um cooler. Não resisti e tive que pedir para tirar uma foto. Uma outra família armou cadeiras de praia para melhor apreciar a vista das montanhas branquinhas. Uma vez farofeiro, sempre farofeiro;-).

Clique nas fotos menores para ampliá-las.


14 Comments:

Blogger Luma Rosa said...

Pelo bloglines não dá para ver o slide. As fotos são lindas!!
Gosto do frio só de longe. Sou bem friorenta e pé frio! Fiquei imaginando as dores que sentiu no pé em sua primeira experiência. Aí, aí! Meu pé gela até no verão! Beijus

3:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina, você poderia me dar os nomes desses snowparks? Eu estou querendo levar o Christopher em Lake Tahoe esse inverno. Ele ainda não viu neve.

bjs

5:45 PM  
Blogger ivan lima said...

adorei neve nos trinta minutos iniciais em que a recebi de braços abertos. depois... babau...
bj

2:11 PM  
Blogger Unknown said...

Regina,
até imagino você quase indo parar no riacho em cima dos skis. É duro mesmo. Que legal ter amamentado o teu filho numa jacuzzi no Colorado. Aquele estado é lindo mesmo! Lake Tahoe? Que maravilha! Minha irmã já foi várias vezes. Nunca deu certo de eu ir. Quem sabe no futuro...

4:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,

Acho linda a neve, mas definitivamente teria problemas em viver em um lugar onde nevasse o inverno todo. Eu estive em Lake Tahoe no verao, achei bonito.

bjs,

Cris.

1:59 AM  
Blogger JAM said...

que lindas fotos...ai, ai...apesar de ser de uma terra tropical também adoro curtir uma nevezinha de vez em quando ;) aqui na parte da bélgica onde moro nao neva muito...só um pouquinho...entao dá pra apreciar a paisagem branca sem ter tanto trabalho hehe...

9:15 AM  
Blogger Regina said...

Luma,

Eu tb sofro com o pe gelado. E' horrivel, nao consigo dormir.

Eu gosto mesmo e' do verao.

Bjs

REgina

2:46 AM  
Blogger Regina said...

Leila,

O nome do snow park e' Yuba Gap. Mandarei mais detalhes via e-mail.

bjs

Regina

2:47 AM  
Blogger Regina said...

Ivan,

hahaha... eu sou como voce, gosto de neve so o tempo suficiente para eu tirar umas boas fotos.

Bjs.

Regina

2:47 AM  
Blogger Regina said...

Anita,

A sua irma mora na California? Sim, o estado do Colorado e' bem bonito, mas e' muito homogeneo para o meu gosto (too white).

Beijos,

Regina

2:48 AM  
Blogger Regina said...

Cris,

Espero que voce tenha a oportunidade de visitar Lake Tahoe no inverno. E' muito bonito.

Bjs.

Regina

2:49 AM  
Blogger Regina said...

Jamine,

Eu gosto de neve em doses homeopaticas, hehehe So um pouquinho e de vez em quando, so' para mudar a paisagem.

Bjs em voce e no Artur,

Regina

2:50 AM  
Blogger oakleyses said...

replica watches, louis vuitton outlet, nike free, michael kors outlet, burberry outlet, oakley sunglasses cheap, ray ban sunglasses, tiffany and co, michael kors outlet, louis vuitton handbags, ray ban sunglasses, nike shoes, louboutin shoes, oakley sunglasses, louboutin outlet, polo ralph lauren, michael kors outlet, air max, louis vuitton outlet stores, prada outlet, louis vuitton outlet, michael kors outlet, prada handbags, tiffany and co, louis vuitton, tory burch outlet, longchamp handbags, cheap oakley sunglasses, polo ralph lauren outlet, longchamp outlet, kate spade outlet, rolex watches, longchamp handbags, ray ban sunglasses, air max, cheap uggs, jordan shoes, burberry outlet, christian louboutin, chanel handbags, michael kors outlet, michael kors outlet online sale, ugg boots clearance, ugg outlet, gucci outlet, uggs outlet, louboutin, uggs

7:06 PM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

7:21 PM  

Post a Comment

<< Home