Wednesday, November 14, 2007


Rain keeps falling on my head

Muitas pessoas se sentem mais otimistas na sua juventude quando a vida se apresenta cheia de possibilidades e ainda não temos consciência – ou pelo menos ainda não contemplamos – a nossa própria mortalidade.

Pois comigo aconteceu o oposto. Eu passei por momentos de tristeza profunda quando era mais jovem, sem muita esperança que as coisas pudessem um dia mudar. No meu olhar, o copo estava sempre meio vazio, nunca meio cheio.

Mas com o tempo a vida me surpreendeu com coisas boas que foram aos poucos curando feridas antigas e restaurando a minha fé nessa jornada. Hoje em dia, eu faço um esforço deliberado em transferir o meu foco de atenção para coisas que me trazem contentamento, especialmente quando estou me sentindo triste ou deprimida. Uma caminhada geralmente ajuda.

Eu já perdi muitas pessoas na minha vida. Algumas delas ainda jovens e de maneira inesperada. Aprendi que não há muito tempo a perder reclamando ou guardando rancor. A vida passa muito rápido. O meu único medo é não ter tempo suficiente para as coisas que ainda quero fazer.

Sábado choveu o dia inteiro por aqui. Os dias cinzentos e chuvosos típicos do hemisfério norte (nem mesmo a Califórnia está imune todo o tempo) geralmente me deixam blues. Daí eu me lembrei de uma musiquinha que eu adorava quando era criança. A Van escreveu um post sobre o seu lado brega que me inspirou. Eu me lembrei de Burt Bacharach, um brega americano, bem água com açúcar, mas que me lembra de uma certa inocência que encontro entre algumas pessoas nessa cultura.

Burt Bacharach foi a minha introdução à cultura americana. Eu tinha mais ou menos uns 7 anos quando ouvi Raindrops keeps falling on my head pela primeira vez. É claro que eu não entendi nada. Ainda assim, comecei a saltidar no quintal cantarolando a música num inglês inventado. Burt Bacharach me fez sonhar com casas com lareira e quintais sem cerca onde a grama é verdinha e com bairros onde crianças andam de bicicleta e as calçadas são limpas.

É claro que não é bem assim, mas eu ainda me emociono quando ouço What the world needs now. It is so true!

Raindrops Keep Falling on My Head


Raindrops keep falling on my head
And just like the guy whose feet are too big for
his bed,
Nothing seems to fit, those Raindrops are fallin'
on my head they keep fallin'
So I just did me some talkin' to the sun,and
I said I didn't like the way he got things done
Sleepin' on the job, those raindrops are fallin'
on my head they keep fallin'
But there's one thing I know,
the blues they send to meet me, won't defeat me
It won't be long till happiness steps up to greet
me
Raindrops keep fallin' on my head,but that doesn't
mean my eyes will soon be turnin' red,
Cryin's not for me, cause I'm never gonna stop the
rain by complainin because
I'm free,nothings worryin' me
It won't be long till happiness steps up to greet
me

Foto: 4th Street, Berkeley


7 Comments:

Blogger Andréa said...

Aprendi minhas primeiras palavras em inglês por volta dos 7 anos, também, Regina, quando meu irmão tocava músicas dos discos "Som Pop" com a letra e eu ficava praticando. "Raindrops" foi uma das primeiras. Jamais vou me esquecer.

Eu já gosto de dias chuvosos e me sinto melhor. Às vezes ficou "blue" com dias ensolarados de verão por causa, acho, da obrigação de sair pra rua e me divertir. Quando chove todo mundo fica em casa sem culpa. E eu posso me esconder tranqüilamente na minha caverna, hehe.

5:28 AM  
Blogger Leticia. said...

Assim como a Andrea, adoro dias chuvosos, como hoje aqui em NY. Uma delicia. Sinto um aconchego mesmo tendo que sair de casa para ir trabalhar. Um chazinho pega bem.

Achei maravilhosa sua descricao de como essa sensacao de rancor da vida passou e hoje vc se sente com mais esperanca na vida e focada no que de fato importa. Ainda nao cheguei la', mas juro que estou batalhando. Embora ja' tenha caminahdo muito, ainda falta mais um pouquinho.

Bjs,

Leticia.,

7:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Raindrops Keep Falling on My Head com BJ Thomas? Classico. Adoro cantar ate' hoje.

9:50 AM  
Blogger JAM said...

acho que o que a andréa falou de poder 'se econder tranquilamente na minha caverna', funciona comigo também. Também perdir muitas pessoas queridas em minha jornada e penso que, se estamos aqui, temos obrigaçao de sermos felizes. as vezes, o ser feliz é nao sair de casa, ouvir a chuva caindo, ver as árvores cinzentas ou a paisagem coberta de neve...

sempre achei que meu copo estava prá lá de cheio e sempre respondi positivamente aos desafios que a vida me apresenta...depois do nascimento do meu filho, tive dúvidas, cai em melancolia, foram quase 2 meses em uti...entao, fiquei um pouco abalada...

mas agora, quando olho para ele, em casa...chorando ou nao...sinto que o meu copo está transbordando.

12:15 AM  
Blogger oakleyses said...

air max pas cher, ray ban pas cher, vans pas cher, nike roshe, sac hermes, nike air max, nike blazer, nike free pas cher, true religion outlet, coach factory outlet, coach purses, michael kors uk, sac burberry, true religion jeans, oakley pas cher, converse pas cher, air jordan, polo lacoste, louboutin, coach outlet, lululemon outlet online, hollister, longchamp, ralph lauren, michael kors, michael kors outlet, hollister, true religion jeans, north face, michael kors pas cher, air max, hogan outlet, sac guess, air max, abercrombie and fitch, vanessa bruno, nike free, north face, true religion outlet, timberland, mulberry, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, coach outlet store online, nike air force, sac longchamp pas cher, nike tn, new balance pas cher, kate spade handbags, polo ralph lauren

7:15 PM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

7:21 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

7:27 PM  

Post a Comment

<< Home