Saturday, November 03, 2007

Casamento, California style

O meu sábado foi cheio de música, cores e vinhos. Primeiro fui a um concerto em uma capela. Na verdade só pude ficar por uma hora. Era um festival de flauta, mas na verdade não se limitava à flauta. Foi um show super íntimo e bonito. Kai foi um dos convidados especiais.

Mas logo depois da apresentação dele tivemos que sair correndo para um casamento na área de Napa Valley que fica por volta de uma hora e meia daqui. A correria foi tanta que eu me senti como o cara do filme “Quatro casamentos e um funeral”, quando ele se levanta de manhã e se dá conta de que está atrasado para um casamento e sai correndo de casa. Pois bem, saímos da capela voando com o Kai ajeitando a gravata no carro.

O trânsito estava ruím e quando deu ele pisou no acelerador como se estivessemos na autobahn (as estradas na Alemanha não tem limite de velocidade). Felizmente não fomos pegos.

Chegamos no lugar e a cerimônia já havia começado. A moça que estava se casando era a empresária de uma das bandas com quem o Kai toca. Saltamos do carro e ele se deu conta que a camisa estava para fora da calça e teve de voltar ao estacionamento para ajeitá-la. Eu tinha levado um sapato prateado para usar na festa, mas esqueci dentro do carro. Tive que esperar a cerimônia acabar para correr atá o carro e mudar de sapato. O prateado ficou bonito, mas nada prático. Toda vez que eu tinha que caminhar na grama o salto se enterrava no barro. Acabei andando na ponta dos pés.

A comida estava divina, bem californiana: peixe, risoto de champignon, salada e legumes grelhados. O casamento foi meio tradicional mas de uma maneira bem anti-convencional. Os votos foram os noivos mesmos que escreveram e num determinado momento quatro pessoas chegaram dançando em pernas de pau. Eram três moças vestidas de homem e um rapaz vestido de noiva.

O meu casamento também foi bem anti-convencional. Para se ter uma idéia, nem minha família nem a família do Kai pode estar presente: a minha no Brasil, a dele na Europa. A mãe do meu ex-namorado viajou até a Califórnia para o meu casamento. Na verdade, ela me surpreendeu pois embora tivesse mandado um convite eu não esperava que ela fosse vir porque ela mora em outro estado. Foi ela que acabou fazendo o brinde representando as duas mães, a minha e a do Kai, que não puderam estar presentes.

A única coisa que foi um pouco desagradável nesse casamento de hoje foi a exclusão de crianças. Esse já é o terceiro casamento que eu vou aqui onde não se pode levar criança. Eu acho um absurdo excluir criança em um evento tão familiar como um casamento. Os meus filhos ficaram com o padrinho, mas muitas pessoas haviam vindo de Chicago, Washington D.C. e outras partes do país. Essas pessoas tiveram que pagar $75 para uma babá perto da festa.

Na minha opinião, a presença de crianças em casamentos abençoa a união, mesmo que o casal decida não ter filhos. Casamentos são ritos de passagem que celebram amor e família e como tal devem incluir várias gerações.

Enfim, o lugar era lindo como uma vila italiana e as cores do outono tornaram a tarde ainda mais especial.

6 Comments:

Blogger Andréa said...

Hmmm...não sei não. Até que eu não acho essa idéia de excluir crianças de todo ruim. É estranha, não tenha dúvida, e é mesmo um problema pros casais com filhos, mas provavelmente torna a cerimônia e a festa bem mais interessantes, sem molecadinha correndo e gritando pra todo lado.

7:42 AM  
Blogger Andréa said...

Ah, btw, lindas fotos, Regina!!

7:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,

As fotos estão lindas e você também! Eu gosto de casamentos informais e ao ar livre e acho divertido ter uma a celebração em família. Mas têm casais que preferem algo mais íntimo. Como é uma celebração extremamente pessoal, cada um tem expectativas diferentes.

bjs

P.S. Que divertido o teu Halloween! As crianças devem ter amado. :-)

7:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
Voltei só p/ dizer que estou renovando o visto para ver se dá tempo de ir com o Bill no início de dezembro. Estou tão ocupada no momento e as coisas até o fim do ano só tendem a piorar em termos de tempo, que eu nem sei se devo ir. A Maria Luiza está fazendo vestibular em outras universidades, eu tenho que deixar tudo pronto (exames finais, notas, médias, etc.) para poder ir.

Por outro lado, seria tão bom pois eu passaria um tempinho c/ o Bill e poderia passar um tempo sózinha em S. F. Eu posso ir te visitar também, se você tiver disponibilidade.

Enfim, vamos ver se dá essa vez!!

beijos,

Cris

7:21 AM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

7:21 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

7:27 PM  

Post a Comment

<< Home