Wednesday, November 01, 2006


Levamos as crianças para fazer trick or treat numa rua em Berkeley onde quase todas as casas são decoradas de maneira super criativa para o Halloween. A rua fica lotada de gente de toda a idade. Para quem não sabe “trick or treat?” é o que as crianças falam quando batem na porta de uma casa para pedir doces. Trick or treat basicamente significa ou você me dá um doce ou eu te prego uma peça. As crianças sabem quais as casas estão participando da brincadeira porque as pessoas deixam o Jack o’lantern (a abóbora) com a vela acesa. Um ano eu deixei as abóboras com as velas mas não deixei nenhum doce pra fora. Quando cheguei em casa alguém tinha espirrado um tipo de confete grudento na minha varanda. Aprendi a lição.














12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adorei, Regina. O pessoal se esmera mesmo, né? Imagino que as crianças devem ter se divertido muito. Eu nunca estive nos E.U.A. no Halloween, deve ser uma festa!!
Bjs,
Cris
P.S. O Bill chega dia 18, estamos (as três) MORRENDO de saudades.

9:41 AM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Que legal, Regina, eu adoraria ter criança pequena aqui na época do halloween, acho tudo tão interessante e divertido! os filhotes ficaram maravilhosos!

Olha, você tá me saindo uma super blogueira! seu blog tá uma delícia,q ue bom que eu dei um empurrãozinho pra ele sair, fico feliz!

Beijão!

10:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina, diga para seus filhos que ficaram ótimos nas fantasias. Seu filho ficou "sinistrão"!
E sua moça, chiquetérrima!
E aquela larvinha-baby na foto? Que coisa mais fofa.
Beijos

5:26 PM  
Blogger Regina said...

Cris,

Realmente o Halloween e' a festa mais divertida nos E.U.A. na minha opiniao. As criancas comecam a preparar a casa e a escolher as fantasias e as abororas com dias de antecedencia. As decoracoes dessa rua sao o maximo. Uma das minhas favoritas foi as caveiras com a placa RIP (rest in peace)Republican Congress. I hope so!

Que bom que logo o maridao esta de volta. Voces devem estar contando os dias.

Beijos,

Regina

12:03 AM  
Blogger Regina said...

Denise,

Mas voce sabe que nessa rua ate os adultos se divertem. Algumas casas aproveitam para fazer piadas com a politica e o visual e' bem criativo. E' uma festa so'.

Tem tb uma festa enorme em SF. Antigamente era no Castro (no bairro gay)mas agora mudaram para o Civic Center. E' uma festa de rua enorme de proporcoes carnavalescas.

Tenho que lhe agradecer pelo empurraozinho e pela inspiracao. Gracas a voce, as poderosas e a esse blog voltei a escrever regularmente.


Beijos,

Regina

12:07 AM  
Blogger Regina said...

Flavia,

Obrigada! Eu disse para os meus filhos. Eles ficaram surpresos e perguntaram "mas como ela sabe?"

O Danilo leva jeito para ator. Ele adora interpretar personagens. A Naima saiu vestida de Cleopatra.

Eu achei aquele bebe no colo do pai tao fofo que eu tive que pedir para tirar uma foto. E nao era larvinha, nao. Era uma vagem(?) com as ervilhas dentro. Um gracinha, nao?

Beijos,

Regina

12:10 AM  
Blogger Sofia said...

Que máximo, Regina. Acho o Halloween muito engraçado mas não deixa de ser uma tradição americana que o resto do mundo insiste em importar. Aqui em Portugal vi algumas pessoas vestidas de bruxas. Já não nos chega o Carnaval?? Ehehehe! Beijos.

2:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
Adoooooro Halloween. Em Utah era muito divertido ter as crianças (e haja criança naquele estado ;)) batendo à nossa porta o tempo todo. Em Athens, Geórgia, o negócio é mais para adultos. Vou botar umas fotos também no blog hoje.

Beijos.

Valeu pelas fotos lindas.
O seu filho gosto de ser "scary" sempre? E a sua filha? Só curiosidade...

1:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ficaram lindas as fantasias!

Regina, você recebeu meus e-mails hoje? Vai ficar difícil para o Peter ir também, então você pode convidar aquele outro casal para o show. Para nós é difícil sair no meio da semana à noite...

3:00 PM  
Blogger Regina said...

Sofia,

E' realmente uma tradicao bem americana. Mas na verdade, essa tradicao e' bem antiga e e' de origem celta. Depois eu vou escrever mais sobre isso.

Eu tambem acho que o Halloween "importado" fica meio fora de contexto e portanto um pouco sem graca.

Bjs.

Regina

12:22 AM  
Blogger Regina said...

Anita,

Mal posso esperar para ver as suas fotos. Voce tb se fantasiou?

Obrigada pelo elogio as fotos! Quanto a escolha de fantasias pelas criancas, o meu filho sempre se fantasiou de algum animal ate' os sete anos. Ele foi abelha, leao, tigre, leopardo, guepardo e por fim morcego. Depois dos 7 ele se fantasiou de roqueiro, lizard man (um saco de estopa com lagartos de plastico costurados), punk rocker e nesse ano grim reaper. Ele sempre foi super criativo e inventou as proprias fantasias. Esse foi o primeiro ano que ele escolheu algo mais mainstream.

Quanto a menina, ela foi baby cheetah, leao, sereia vermelha (a primeira vez que ela mesma escolheu aos tres anos), fada do inverno (invencao dela), tooth fairy, Sininho e esse ano Cleopatra. Inicialmente, ela tb queria ser um Grim Reaper, mas depois mudou de ideia, talvez porque o reaper nao e' nada original.

Bjs.

Regina

12:29 AM  
Blogger Regina said...

Leila,

Obrigada pelo elogio.:-) O Chris deve ter ficado uma gracinha tb.

Bjs.

Regina

12:30 AM  

Post a Comment

<< Home