Saturday, September 16, 2006


Quem dança seus males espanta…

Uma das coisas que adoro fazer quando posso é sair para dançar. Eu geralmente não frequento clubes porque normalmente eles se especializam num só tipo de música e tem covert (um drink mínimo). Quando saio para dançar, quero só mesmo dançar. Não quero beber, não estou tentando conhecer ninguém. Então eu acabo não tendo muita paciência para clubes. Há alguns anos eu descobri o Dance Jam. Dance Jam é uma ONG que foi criada por um grupo de pessoas que amam a dança com a idéia de oferecer um espaço seguro onde pessoas de todas as idades, diferente culturas e níveis de habilidade física possam participar de eventos dançantes. As pessoas que trabalham nos eventos são todas voluntaries.

O Dance Jam acontece todas as sextas em Berkeley. Há dois salões: um com música mais agitada, outro com música mais relaxante. Quando você se cansa de um pode ir para o outro. Os djs tocam de tudo um pouco: música do mundo, trance, música eletrônica, blues, pop, hiphop, funk, música brasileira, etc. Tem também música ao vivo de duas em duas semanas. Cada um na sua, bem a la Berkeley onde vale tudo: moço com saia, menina branca com drealocks, cinquentão com calça de bolinhas, gente dançando com bambolê, outros fazendo yoga ou contact improve (um estilo de dança onde os parceiros improvisam seus movimentos um a partir do outro), e eu só viajando na mayonese. O mais legal da coisa, é que esse é o único lugar onde eu vi pessoas bem jovens dançando ao lado de pessoas de mais idade. Tem um senhor que vem em uma cadeira de rodas e dança movimentando os braços. É muito bom ver um espaço tão diverso e inclusivo.

É assim que eu me livro do meu estresse. Dancei por três horas seguidas e agora estou pronta para enfrentar a semana.

www.dancejam.org/connections.htm

Foto: flickr

DJ Christina

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Re, que incrível! Que ideia maravilhosa essa da ONG. Simplesmente maravilhoso. Olha, se eu tivesse contatos suficientes, abria um negócio deste aqui. Como eles se mantem? Deve ser um local inesqueciviel. Fiquei com água na boca pra conhecer.
Beijos,
Van

10:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Regina,
Sempre adorei dançar mas, vc conhece Curitiba, não tem nada parecido com o lugar que vc descreveu por aqui. Então me sentiria uma outsider total. Uma pena.

Já te contei que a Ma. Luiza fez ballet clássico quando criança e há 5 anos ela faz "street dance"? Ela é muito boa e ela ficou só sorrisos semana passada qdo o professor falou que "não adianta ter só técnica, que o importante era dançar como a Ma. Luiza, pois ela se divertia muito enquanto dançava." É isso que ela transmite para mim. Eu danço vendo ela dançar, sabe como? ;-)

Curta muito tuas músicas/danças.
bjkas,
cris

3:28 PM  
Blogger Regina said...

Van,

E realmente uma ideia genial. Uma pena que levou um tempo para descobrir. Sempre adorei dancar e ficou mais dificil faze-lo depois que tive filhos.

Eu acho que eles conseguem se manter porque todos os que trabalham (Djs e o pessoal da porta) trabalham como voluntarios. Eles cobram $9 por pessoa, o que deve dar para cobrir o aluguel e ainda sobrar um pouco. De repente voce pode comecar um em Lima se voce comecar a fazer um network na internet.

Bjs.

Regina

7:39 PM  
Blogger Regina said...

Cris,

Sabe que da ultima vez que eu estive em Curitiba minha irma me levou num restaurante onde ha danca do ventre. Um lugar super simpatico. Se voce tiver interesse, eu posso perguntar para ela o nome.

Que legal que a Maria Luiza gosta de dancar. O meu sobrinho de 11 anos que mora ai em Curitiba tb faz street dance. Eu acho legal para a auto-estima da garotada.

Bjs.

Regina

7:42 PM  
Blogger oakleyses said...

ghd, nike huaraches, beats by dre, vans, nike trainers, chi flat iron, air max, mont blanc, ferragamo shoes, mcm handbags, soccer shoes, north face outlet, wedding dresses, oakley, vans shoes, instyler, louboutin, valentino shoes, bottega veneta, babyliss pro, new balance shoes, ralph lauren, abercrombie and fitch, longchamp, celine handbags, iphone cases, birkin bag, nfl jerseys, abercrombie, nike roshe run, converse shoes, lululemon outlet, baseball bats, timberland boots, ray ban, jimmy choo outlet, mac cosmetics, hollister clothing store, reebok outlet, insanity workout, hollister, north face jackets, soccer jerseys, herve leger, asics running shoes, gucci, converse, air max, giuseppe zanotti, p90x

6:06 PM  
Blogger oakleyses said...

canada goose, canada goose, karen millen, canada goose, swarovski crystal, hollister, wedding dresses, ugg, barbour, moncler, canada goose, ugg pas cher, canada goose uk, moncler, sac louis vuitton, pandora jewelry, ugg boots, juicy couture outlet, canada goose jackets, pandora jewelry, moncler, michael kors outlet, swarovski, ugg, pandora charms, moncler, juicy couture, ugg, marc jacobs, moncler, michael kors outlet online, moncler outlet, canada goose, pandora charms, links of london, doke gabbana, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, barbour, sac lancel, sac louis vuitton, supra shoes, coach outlet store online, louis vuitton uk, toms shoes, moncler, louis vuitton, montre homme, moncler, michael kors handbags, rolex watches

6:31 PM  

Post a Comment

<< Home